Weidine Neves relata problemas em complexo esportivo
As denúncias apontam que o Complexo Esportivo e de Lazer Augusto Rezende está esquecido com lixo, mato e até registro de furtos
Moradores que vivem ao redor do Complexo Esportivo e de Lazer Augusto Rezende, na avenida Bernardo Sayão, entre as avenidas Alcindo Cacela e Roberto Camelier, no bairro da Condor, em Belém, afirmam que o espaço está em condição de abandono com mato alto e sujeiras. As reclamações apontam que tanta sujeira atrai urubus e roedores. E que a falta de segurança, exemplificada pelo furto de lâmpadas e pela presença de usuários de drogas, agrava o incômodo e afasta visitantes.
"Com essas condições de total abandono e com lixo se aproximando da quadra de esportes, não temos condições de vir aqui. É só mato. Os postes de iluminação não funcionam. Alguns equipamentos estão quebrados. As pessoas não sabem preservar o que têm", reclamou o motorista Weidine Neves.
Denúncia que se repete
Em janeiro, a equipe do Você Repórter apurou as denúncias feitas pelo morador Douglas Neves, 41 anos, líder comunitário no bairro da Condor. Naquela ocasião, ele informou que as quadras só receberam roçagem de forma superficial e que, em períodos de chuva intensa, os alagamentos no meio-fio são constantes.
Nota municipal
Por nota enviada no dia 19 de julho, a Guarda Municipal de Belém (GMB) informou que o Complexo Esportivo e de Lazer Augusto Rezende recebe rondas, por meio de motos e viaturas da base distrital D'água. "A GMB informa que vai intensificar as rondas no logradouro. A população também pode colaborar fazendo denúncias sobre qualquer tipo de situação suspeita pelo número 153, serviço gratuito e que funciona 24 horas", informou.
A reportagem solicitou nota para a Secretaria de Urbanismo (Seurb) com relação à falta de manutenção do espaço. E para a Secretaria de Saneamento (Sesan) sobre a falta de limpeza para a questão dos lixos e mato alto. Até a manhã de segunda-feira (24), não tivemos retorno dos órgãos.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA