CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônomo Alex Damasceno fala de alagamentos há mais de 15 anos em rua no Tapanã

Na rua Sol de Verão, no bairro do Tapanã, em Belém, os alagamentos são constantes há mais de 20 anos. Além disso, a rua não possui asfalto e o mato alto está incomodando os moradores, segundo o autônomo Alex Damasceno

Mariana Azevedo

Na rua Sol de Verão, no bairro do Tapanã, em Belém, os alagamentos são constantes há mais de 20 anos. Além disso, a rua não possui asfalto e o mato alto está incomodando os moradores, segundo o autônomo Alex Damasceno, de 34 anos.

Alex mora há mais de 15 anos na via com seus familiares e lamenta que a situação seja a mesma. "Nós damos nosso jeito aqui, compramos aterro para amenizar os transtornos aqui na rua. Além disso, nós mesmos temos que cavar para fazer as valas", diz.

VEJA MAIS 

image Vigilante Jorge Almeida reclama que passagem Rosa está sem asfalto há 30 anos, no Curió-Utinga
Há 30 anos, a passagem Rosa, no bairro do Curió- Utinga, em Belém, não possui asfalto. O vigilante Jorge Almeida diz que moradores se sentem abandonados

image No Curió-Utinga, passagem Maria nunca foi asfaltada, diz morador Valdemir Reis
Moradores da passagem Maria, no bairro do Curió-Utinga, precisam conviver com mato alto, vala fétida e com os transtornos de uma via sem asfalto, segundo relata o fiscal de loja Valdemir Reis

image Dona de casa Joana Coelho reclama de rua precária no conjunto Uirapuru, em Ananindeua
A quadra 35 do Conjunto Uirapuru, no bairro do Icuí, em Ananindeua, está sem asfalto, cheia de buracos e com mato alto. Além disso, um poste está tombado, correndo risco de cair na via. Essa é a denúncia feita pela dona de casa Joana Coelho, que mora no conjunto

Por conta das péssimas condições da via, o carro da coleta de lixo não entra na rua. "O carro do lixo não passa aqui. Temos que levar nosso lixo para a outra rua, atrás do campo, três vezes na semana porque não tem como o carro entrar aqui. Isso há mais de 20 anos, um grande transtorno", desabafa.

O lamaçal na rua também incomoda os moradores, em dias chuvosos não tem como sair de casa sem se sujar. "É complicado, a gente tem que levar um balde com água para lavar nossos pés quando chegar lá no asfalto da outra rua. Queremos principalmente um asfalto aqui, quando chove alaga tudo", conta.

Além de muita lama, falta de saneamento básico, os moradores ainda convivem com a falta de manutenção relacionada ao matagal na rua. Animais peçonhentos costumam aparecer com frequência na área. "Eu já peguei três cobras aqui nesse matagal", fala.

image Alagamentos no Tapanã são constantes ()

Alex faz um apelo para que os problemas sejam resolvidos o quanto antes. "Que reflitam um pouco sobre a nossa situação aqui. Nós merecemos dignidade, que é um asfalto e saneamento básico que não temos aqui. Já ligamos diversas vezes para a prefeitura e nunca tivemos respostas", lamenta.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS