Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônoma Denise Araújo reclama de buraqueira em rua na Cabanagem

A autônoma mora há 37 anos na alameda João Bezerra, no bairro da Cabanagem, em Belém. Ela conta que nunca viu nenhuma melhoria na rua em que vive, e que a buraqueira e falta de asfalto prejudica os moradores

O Liberal

Desde quando tinha 14 anos, a autônoma Denise Araújo mora na alameda João Bezerra, no bairro da Cabanagem, em Belém. Hoje, com 52 anos, ela lamenta o estado de abandono que se encontra a rua em que vive praticamente a vida toda. "Moro aqui desde os meus 14 anos, criei meus filhos aqui. Entra gestão e sai gestão e nada muda, só promessas. Nunca temos respostas de nada", diz.

image (Carmem Helena / Reprodução)

Para a autônoma, sem asfalto e cheia de buracos, a alameda João Bezerra caiu no esquecimento. Denise conta que quando chove a rua fica alagada. "A gente sofre muito quando chove, fica tudo cheio de água aqui, sem condições alguma. Os vizinhos tapam a vala porque não corre a água. É o tempo todo esse problema e quem sofre somos nós moradores", fala.

VEJA MAIS 

image Dona de casa Francilene Santos reclama de alagamento em rua no bairro da Cabanagem
A dona de casa Francilene Santos afirma que os alagamentos na passagem Dom Pedro, em Belém, são constantes. A denunciante reclama também da falta de saneamento básico e dos buracos na via.

image Comerciante Leila Viana chora ao falar sobre descaso na passagem Estrela, no bairro da Cabanagem
A via não é asfaltada e não possui sistema de drenagem. Além disso, moradores se queixam da quantidade de mato que há no local, sem manutenção, a via se transformou em um matagal.

image Costureira Edinéa Mourão diz que buraco na passagem São José causa problemas
Desde que nasceu, a costureira Edinéa Mourão mora na passagem São José, no bairro do Marco, em Belém. Segundo ela, há 4 meses um buraco no meio da via tem trazido incômodos para os moradores

Denise já foi pessoalmente conversar com as autoridades competentes, e segundo ela, foi informada de que a alameda João Bezerra já havia sido asfaltada. " Eu e uma amiga minha fomos à prefeitura e lá disseram que essa rua já consta como asfaltada. Estamos sofrendo aqui com descaso, quando chove aparece rato, cobra, e enche as casas. É algo horrível que vivemos, num esquecimento", desabafa.

image (Carmem Helena / Reprodução)

Segundo a denunciante, a rua alaga porque não tem saneamento básico, além disso, à noite também não há iluminação devida na área. "Não temos saneamento básico, a iluminação é péssima, a rua é escura, abandono total. Aqui alaga tanto quando chove, que a gente tem que sair pulando por cima de sapos, se arriscando até pegar uma doença", conta.

image Legenda (Carmem Helena / Reprodução)

Quando precisam acionar um carros de aplicativo para fazer suas atividades fora da alameda, moradores relatam que é outra dificuldade. "Não temos nada aqui, carro de aplicativo entra com muita dificuldade, reclamando da rua esburacada", finaliza a moradora.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS