Aposentado Rui Lobato reclama de manutenção incompleta na rua Veiga Cabral, na Cidade Velha
Moradores alegam que equipes de manutenção foram até a área para realizar reparos, mas não houve conclusão dos serviços por conta da falta de materiais
Na rua Veiga Cabral, entre as travessas Monte Alegre e Breves, no bairro da Cidade Velha, em Belém, o processo de manutenção da via está incompleto, conforme denunciaram moradores. Eles alegam que apenas um trecho recebeu asfaltamento, mas o sistema de saneamento não recebeu melhorias. A comunidade pedia por tubulação e drenagem no local, devido aos constantes alagamentos em períodos de chuva. Entretanto, os serviços de manutenção para modificar a rua e trazer saneamento foram paralisados e não há previsão de retorno das obras, conforme explicou o aposentado Rui Lobato, morador da rua.
Após meses de solicitação de serviços públicos na rua Veiga Cabral, os moradores alegam que, há três meses atrás, equipes de manutenção foram até a área para realizar reparos. Foram abertas três galerias no meio da via, além de serem deixados materiais de construção para reformas no local.
VEJA MAIS:
"A obra está parada há três meses. Tudo parou, as equipes disseram que não havia material para continuarem com as obras. Enquanto eles não terminam, nós ficamos aqui comendo poeira dia e noite", disse o morador Rui Lobato.
De acordo com Rui, os funcionários das obras continuavam indo até o local, mas não realizavam os serviços devido à falta de materiais para as reformas. "Eles (operários) passaram quase um mês sem fazer nada. Aqui foi guardado alguns materiais, como cones e outras sinalizações e deixaram uma terra ali na esquina", acrescenta.
Ainda segundo os moradores, foram colocadas tubulações em meio à via. Mas houve falhas e surgimento de brechas na rua devido à passagem constante de tratores e caçambas durante os serviços. Por conta da manutenção está incompleta, os moradores sofrem ainda mais com períodos de chuva, pois toda a área fica alagada e as enchentes passam o nível das calçadas.
Por nota enviada neste domingo (20), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que a obra está dentro do prazo de execução de 6 meses, o recapeamento asfáltico da Travessa Padre Eutíquio até a Travessa Ângelo Custódio já está concluído conforme o projeto. O restante da drenagem, que ocorrerá entre a Travessa Breves à Travessa Monte Alegre, será feito ainda neste mês de setembro.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA