CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Maria José Anjos já perdeu móveis por causa de alagamentos na Tv. Vileta

Moradores dizem a água chega a bater no joelho dentro de casa por causa dos alagamentos

Lucas Quirino com colaboração de Mariana Azevedo

A forte chuva que caiu em Belém no último sábado (30/11) causou enormes transtornos aos moradores da Travessa Vileta, no bairro da Pedreira, em Belém. A aposentada Maria José Anjos, 71 anos, que já perdeu vários móveis com essa situação, denuncia que o alagamento na via é um problema que prejudica os moradores há vários anos. 

“Qualquer chuva que seja forte, vai tudo para o fundo. Eu já perdi duas camas, dois racks, minha máquina de lavar. Estou lutando com o fogão e a geladeira, que ficaram desligados, mas agora está pegando”, relata a moradora.

A aposentada diz estar preocupada com a proximidade do período chuvoso em Belém. “Está chegando a época de chuvas aqui, e qualquer chuva forte transborda o canal. Dentro de casa a água bate no joelho. Nessa última chuva, molhou a minha cama. Acordei com a minha casa alagada”, disse. 

“Viver nessas condições é desumano. Eu peço para que venham aqui e desentupam o canal do Galo. Porque além dos prejuízos, tem a questão da nossa saúde, pois esses alagamentos trazem muitos ratos e baratas, e também causam muito fedor por causa do lixo que a água traz”, pede  Maria José Anjos.

A reportagem do O Liberal solicitou um posicionamento da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), no entanto, até o fechamento desta edição, não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS