Aposentada Lucimar Barroso reclama de lixo e entulho acumulados na travessa Angustura, em Belém
Idosamora na travessa Angustura quase na esquina da rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém. Ela reclama do acúmulo de lixo e entulho no local
A aposentada Lucimar Barroso, de 79 anos, mora na travessa Angustura quase na esquina da rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém. Ela reclama do acúmulo de lixo e entulho no local. "Esse lixo acumulado aqui traz insetos para dentro de nossas casas, temos que viver tampando tudo, fora o mau cheiro", contou dona Lucimar.
Segundo a aposentada, que mora há 70 anos no bairro, devido a quantidade de lixo entulhada no local, ela acabou tendo prejuízos em sua casa. "Entope tudo, esgoto, tudo acontece devido a esse lixo ai. Eu estou com a casa toda entupida", desabafou.
(Foto: Rafael Souza / Especial para O Liberal)
De acordo com ela, há seis meses os moradores estão convivendo com a situação de descaso no local. Dona Lucimar conta também que desde o mês de novembro está com o encanamento da sua residência entupido e tentando resolver o transtorno. Ela relata também que sente medo de contrair doenças de animais que são atraídos pelo lixo e entulhos no local. “Tenho medo de pegar doenças, mas o que eu posso fazer?”, indagou.
"A indignação é essa, a prefeitura nunca mandou limpar isso aí, já virou um lixão. É sofá, é cama e muitas doenças. A água não passa, aí volta e entra na casa da minha mãe, e enche a casa", disse Luciana Barroso, dona de casa, filha da aposentada.
Segundo a dona de casa, que mora há 12 anos no local, o carro de lixo não passa no local com frequência. Já a coleta de entulho nunca passou. "Queria que tomassem uma providência, porque temos uma idosa em casa, tem criança. Aqui é uma via pública, queria que viessem tirar esse lixo daqui", disse a filha de dona Lucimar.
A dona de casa ainda relatou sobre a irresponsabilidade de motoristas na via. “Aqui é só uma mão de veículos, mas os motoristas não respeitam durante a noite e madrugada, e acaba virando mão dupla. Os carros entram aqui na contramão. Esse sinal ai ninguém respeita, a gente tem que olhar para os dois lado para poder atravessar”, disse a dona de casa de 54 anos.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento para a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) sobre o assunto citado na matéria, mas até o fechamento desta reportagem não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA