Mototaxista Jandir Ribeiro se queixa de buraco em passagem do Guamá, em Belém
Segundo ele, a cratera se abriu há duas semanas e tem causado acidentes diariamente
Um buraco no meio da passagem Caraparu, esquina com a rua Paes de Souza, no bairro do Guamá, em Belém, está causando grandes transtornos à comunidade. Há cerca de duas semanas, o que era temor tornou-se realidade: com a ação das chuvas houve o alargamento da cratera que passou a ocupar uma boa parte da via, prejudicando condutores, comerciantes e moradores da área. Segundo o mototaxista Jandir Ribeiro, de 46 anos, acidentes acontecem diariamente por conta do buraco.
“Abriu essa cratera aqui e, quando chove, os carros passam e caem no buraco, causando prejuízos”, revela Jandir. Segundo o mototaxista, neste período de chuvas mais intensas na capital paraense, a falta de sinalização adequada em torno do buraco é a principal causa dos acidentes, já que a visibilidade dos condutores fica comprometida.
O comerciante Júnior Moreira, de 26 anos, tem um estabelecimento em frente ao trecho da via onde está localizado o buraco, e diz que está tendo prejuízos. "Até os carros de distribuidoras que vêm fazer as entregas para nós já tiveram problemas aqui. Começou como um pequeno buraco e foi se alastrando, conforme a passagem dos caminhões. Para entrar e sair no Caraparu, tem que passar por aqui", detalha.
Júnior diz que os prejuízos afetam não apenas os fornecedores do seu comércio, mas também os clientes, vizinhos e a comunidade como um todo. “Já teve casos de bicicletas e crianças que caíram dentro do buraco e se ralaram. O transtorno que prejudica o nosso negócio também”, revela o empreendedor.
A Redação Integrada de O Liberal solicitou à Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) um prazo para recuperação da via, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.
Como denunciar
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA