Açougueiro Hélio Cruz lamenta rua esburacada no final da linha do Paar, em Ananindeua
O açougueiro mora há quase três anos no bairro, e reclama da quantidade de buracos na rua Bragança, localizada no final da linha do ônibus Paar Ver-o-Peso
Moradores das proximidades do final da linha do ônibus Paar Ver-o-Peso, situada na rua Bragança, no bairro do Paar, em Ananindeua, estão cansados dos transtornos causados pelos diversos buracos na via. Para os pedestres, sobretudo pessoas com mobilidade reduzida ou PcDs, acessar a área tem sido um problema. O açougueiro Hélio Cruz mora no bairro há quase três anos e já presenciou e viveu diversas situações desagradáveis por conta do problema.
"Essa situação já dura dois anos e meio. Como vocês estão vendo só buraco, isso aqui gera riscos de acidentes, porque muitos carros trafegam aqui", diz.
(Foto: Ivan Duarte / O Liberal)
Segundo o denunciante, diariamente os motoristas de ônibus precisam fazer manobras para estacionar na área e algumas vezes acontecem acidentes. "De vez em quando acontece acidente, porque há muito buraco nessa rua. Devido ser final da linha dos ônibus, aí os motoristas fazem manobras né. Vão desviar de buracos, aí bate o ônibus, é complicado, em tempos chuvosos principalmente", relata.
O açougueiro afirma que já procurou diversas vezes o órgão responsável, mas nunca foi atendido. Já procuramos a prefeitura mas até agora nada, fazem serviço em outras áreas que não há necessidade, e aqui próximo ao canteiro que é movimentado, está desse jeito a situação. É complicado".
Além do problema com buracos na via, também há a preocupação quando chove, pois nos buracos se formam poças de lamas. E se forem em dias de chuvas mais intensas, é impossível visualizar os buracos, o que torna a situação mais perigosa. "Eu acho que tem que ter uma melhoria aqui, muito ônibus passando nesse monte de buraco”, lamenta o denunciante.
"A prefeitura deixa a desejar aqui, olha o lamaceiro. Quando chove é só transtorno, alaga tudo. Na outra rua que é a passagem Barcarena aqui próximo, onde eu morava, trocaram a tubulação e não fizeram o asfalto novamente. Agora tá lá o canteiro de mato, tem igreja, tem crianças que não podem brincar desse jeito", finaliza.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura (Sesan), de Ananindeua, informa que está trabalhando no bairro do Parr recuperando as vias com os serviços de asfaltamento. “Mais de 30 ruas já foram entregues somente nos três meses de 2024. As ruas citadas na reportagem estão no cronograma da secretaria para receber as obras de pavimentação total, sinalização viária e a instalação de lombada”, diz o órgão.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA