Comerciário Antônio Queiroz reclama de buraco no meio de pista no Paar, em Ananindeua.
Segundo o denunciante, já aconteceram diversos acidentes por conta da cratera aberta na avenida Rio Solimões, rua principal do conjunto Paar, em Ananindeua.
Na avenida Rio Solimões, entre as quadras 49 e 50, na rua principal do conjunto Paar, há um buraco que vive se abrindo na pista, segundo denúncias de moradores. Desta vez, a via localizada no bairro do Maguari, em Ananindeua, está há meses com a cratera aberta, causando medo de acidentes na população. Além disso, a situação faz com que os ônibus e demais veículos desviem do buraco, e com isso, acabam se aproximando muito de pessoas que ficam em uma parada de ônibus, aumentando o risco de colisões.
A área também é um ponto de alagamento durante as chuvas e o buraco, escondido na água, é um perigo para quem trafega, pois é impossível visualizar a cratera em dias de chuvas intensas. De acordo com o comerciário Antônio Queiroz, de 35 anos e morador do conjunto, o órgão responsável está ciente da situação. "A prefeitura tampa, mas com o tempo abre novamente, já está aberto aqui há um bom tempo", detalha.
Moradores precisaram improvisar a sinalização do buraco com pedaços de paus, para evitar que mais acidentes aconteçam. "De vez em quando acontecem acidentes aqui sim, aí os moradores colocam paus pra improvisar. Os carros passam e acabam levando esses paus. De vez em quando cai um carro, uma moto nesse buraco ai", explica.
"Teria que fazer um serviço bem feito aqui, porque se não for assim, acaba prejudicando a população”, afirma o denunciante.
(Foto: Ivan Duarte / O Liberal)
A redação integrada de O Liberal procurou a prefeitura de Ananindeua para falar sobre o problema citado na matéria, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA