Como deixar a dieta mais saborosa? Veja 7 frutas do outono para comer bem e saudável
O maracujá, o abacate, a maça, a goiaba podem ajudar a dieta se tornar mais gostosa
Quem quer emagrecer, ganhar massa muscular ou simplesmente melhorar a saúde pode buscar deixar a dieta mais saborosa com alimentos naturais e nutritivos, como as frutas. Pensando nisso, a nutricionista Cyntia Maurren, do Superbom, separou sete frutas da estação outono - do mês de março a junho- que são benéficas à saúde. Confira quais:
VEJA MAIS
Saiba como deixar a dieta mais saborosa:
Maracujá
O maracujá é uma fruta rica em vitamina C, complexo B e sais minerais. Quando ingerida pode ajudar a combater infecções, a melhorar o funcionamento do aparelho digestivo, além de ajudar a evitar a queda de cabelo e a melhorar a pele. Na dieta, a fruta amarelada e com o sabor azedinho, pode entrar em sobremesas, sucos e chás.
Uva roxa
A casca da uva contém um antioxidante que retarda o envelhecimento e diminui o risco de doenças cardiovasculares. O consumo diário da fruta arroxeada pode ajudar a prolongar a vida de forma saudável. Na dieta, ela pode ser ingerida no lanche da tarde.
Tangerina
A tangerina é uma fruta rica em vitamina C, que ajuda a melhorar a imunidade, combatendo a gripe e resfriados. Ela também possui vitamina A, que traz bons efeitos na pele e no cabelo. Na dieta, ela pode ser ingerida no lanche da manhã.
Caqui
O caqui é uma fruta rica em vitaminas A, B e complexo B. Por ser rica em minerais, como o cálcio, fósforo e potássio, tem propriedades antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e fortalece o sistema imunológico. Na dieta, ela pode ser ingerida no lanche da tarde.
Maçã
A maçã, que é composta por vitamina A, C, E, complexo B e minerais, estimula o bom funcionamento dos rins, fígado e a produção de colágeno. Na dieta, ela pode servir de suco, chá ou como um lanche da tarde.
Abacate
O abacate é uma fruta rica em vitamina A, complexo B e que possui boas gorduras. Quando inserido em uma dieta pode ajudar a tratar doenças cardiovasculares, além de auxiliar na manutenção de uma boa saúde mental. Na dieta, é uma ótima opção de café da manhã.
Goiaba
A goiaba é uma fruta rica em vitamina A, B1 e C, cálcio, fósforo e ferro. Ela ajuda a reduzir o colesterol, por não conter açúcar ou calorias. Além de ajudar a combater infecções e fortificar os ossos, a goiaba também regula o aparelho digestivo e na cicatrização da pele.
*Atenção: Toda a dieta precisa ser prescrita por um profissional de nutrição. A falta de orientação adequada pode representar riscos graves à saúde. Procure orientação especializada para saber qual modelo funciona melhor para o seu organismo.
(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA