Dieta para emagrecer 5 kg em 2 semanas: veja o cardápio e o que pode comer
Começar a se alimentar melhor e fazer atividade física podem ajudar a emagrecer os "quilinhos" extras em poucas semanas
Para conseguir emagrecer 5 kg em duas semanas, a pessoa precisa seguir uma dieta com “zerada” de alimentos industrializados, cortando biscoitos, refrigerantes e fast food, e apostar em alimentos ricos em fibra, proteínas, frutas e legumes. Além de começar a fazer atividades físicas regularmente para “movimentar o corpo” e perder as “gordurinhas”.
Pensando em atingir tal objetivo, veja dicas para emagrecer em poucas semanas:
VEJA MAIS
O que fazer para perder 5 quilos em duas semanas?
Em entrevista ao portal Tua Saúde, a nutricionista Tatiana Zanin explicou que quem quer perder peso precisa, antes de mais nada, começar novos hábitos alimentares. De acordo com a profissional, é de suma importância comer bem e de forma saudável e fazer atividade aeróbica, como correr em uma praça, andar de bicicleta ou simplesmente caminhar.
Passo a passo: como fazer a dieta?
O mais aconselhável é que uma dieta feita para emagrecer em poucas semanas precisa ser orientada por um nutricionista. A nutricionista Tatiana Zanin afirma que o ideal é que o plano alimentar, possa contar a presença de, ovos, carnes magras, como o frango, carboidratos de baixo teor de açúcar e frutas e verduras.
Confira o cardápio para emagrecer em 2 semanas montado pela nutricionista:
Café da manhã: 1 iogurte desnatado + 1/4 de xícara de aveia + 1 colher de sopa de sementes de chia + 1/2 banana fatiada.
Lanche da manhã: 1 copo de suco verde detox.
Almoço/ Jantar: 1 filé de frango com molho natural de tomate + 3 colheres de macarrão integral + salada com 1 colher de sopa de amendoim + 1 colher de sobremesa de azeite de oliva.
Lanche da tarde: Suco mamão com 1 colher de sopa de linhaça.
O que é permitido comer na dieta?
São permitidos na dieta alimentos ricos em fibras para garantir a saciedade e melhorando o trânsito intestinal. Alimentos termogênicos, como a canela, a pimenta vermelha e o gengibre também são bem-vindos, porque podem ajudar na perda de gordura corporal.
Veja a lista do que se pode comer:
- Aveia;
- Quinoa;
- Arroz;
- Pão integral;
- Ovos;
- Feijão;
- Granola sem açúcar;
- Batata;
- Sementes de linhaça, girassol, abóbora e gergelim;
- Frutos secos como nozes, amêndoas, amendoim e castanha de caju;
- Leite e derivados desnatados, como o queijo branco.
O que não se pode comer durante a dieta?
Os alimentos que devem ser evitados na dieta são os ricos em sal, açúcar e farinha branca, como bolo, salgadinhos, tortas e pães. Saiba mais o que não se deve comer:
- Comidas prontas que são congeladas;
- Molho de suja;
- Caldos de carne e de legumes;
- Sopa em pó;
- Sobremesas;
- Doces;
- Suco em caixa;
- Suco em pó.
* Atenção: Toda a dieta precisa ser prescrita por um profissional de nutrição. A falta de orientação adequada pode representar riscos graves à saúde. Procure orientação especializada para saber qual modelo funciona melhor para o seu organismo.
(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA