Como curar ressaca rápido: veja a indicação de uma nutricionista para o dia seguinte
A nutricionista Maira Freira ensina como curar ressaca rápido e o que fazer para tirar o álcool do corpo
Curtir o final de semana pode ser sinônimo de uma cervejinha gelada e petiscos. O problema é que todo esse clima de descontração pode levar você a beber mais do que deveria e sofrer as consequências no dia seguinte, como dores de cabeça, enjoo e mal estar. Para te ajudar a se sentir melhor, a nutricionista pós graduando em nutrição clínica, esportiva e exames laboratoriais, Maira Freire, deu dicas de como curar ressaca rápido:
VEJA MAIS
O que é bom para curar a ressaca?
Para curar a ressaca mais rápido,é preciso ingerir bastante água, chás diuréticos, como chá verde e de cavalinha, comer frutas ricas vitamina C, castanhas e até o próprio cacau. Outra dica importante é não pular as refeições do dia, buscando se alimentar adequadamente.
Também é indicado para curar a ressaca:
- Fazer repouso;
- Suar para eliminar o álcool do corpo;
- Não exagerar no café.
O que fazer para tirar o álcool do corpo?
Para desintoxicar o organismo e curar a ressaca rápido, aposte em uma água de coco, que ajudará a eliminar as toxinas do álcool. Além de isotônicos, ou seja, bebidas ricas em minerais vão contribuir para a reposição de eletrólitos, sódio e potássio no organismo.
Qual o melhor chá para a ressaca?
Os chás e sucos podem ser ótimos aliados para ajudar a amenizar a ressaca. Veja o que você pode tomar:
- Chá de gengibre;
- Chá de hibisco;
- Suco de abacaxi com hortelã e gengibre;
- Suco de melão, limão e laranja.
O que é bom para o enjoo da ressaca?
Uma boa estratégia para evitar ficar com enjoo no dia seguinte é evitar misturar bebidas diferentes e comer alimentos ricos em gordura, como frituras e fast food. Esses alimentos dificultam a digestão, tornando-a mais lenta, e, consequentemente causando a sensação de “estufamento” e enjoos.
Porque a Coca-Cola faz bem a ressaca?
A Coca-Cola é comumente usada para ajudar curar a ressaca mais rápido. Isso porque, é uma bebida rica em açúcar. Consequentemente, aumenta a glicose no sangue, mas de acordo com a nutricionista Maira Freire, há formais mais saudáveis para o mesmo fim.
De acordo com a profissional, é mais saudável ingerir alimentos ricos em fonte de carboidrato, como o pão, macarrão e suco de frutas, invés da bebida "amarronzada".
Como prevenir a ressaca?
A hidratação é fundamental para prevenir a ressaca. Então, durante a “bebedeira” a pessoa deve a cada copo/latinha, tomar um copo de água, além de fazer uma refeição, antes e após, rica em carboidratos e manter um bom consumo de proteínas.
(Estagiária Amanda Martins, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA