Polêmica na tabela do Parazão, Paysandu entre os mais vitoriosos do século e perda no remo estadual
Retrospectiva 2019
Tabela polêmica no Parazão
A divulgação da tabela do Campeonato Paraense provocou revolta no Paysandu, além de reuniões que terminaram com uma reformulação do campeonato e a paz entre todos os envolvidos.
Taças e reconhecimento
Estaduais, regionais e nacionais. Os títulos conquistados pelo Paysandu o colocaram dentro do top 5 dos clubes mais vitoriosos do século XXI. Na lista, o Bicola, que não ergueu taças neste ano, ficou empatado com o Flamengo-RJ.
Crescimento paraense
Sem espaço no futebol paraense e marcado com a camisa azulina em uma geração jovem do clube, o meia que virou volante, Betinho, deixou o Figueirense para assinar contrato com o Sport Recife, que vai disputar a Série A em 2020.
Repercussão nacional
O Paysandu foi citado pelo "Porta dos Fundos", produtora de vídeos de comédia veiculados na internet. No vídeo, um amigo paquera o outro, que cita o nome do clube paraense.
- Não é porque você botou uma peruca e um vestido que você perdeu a sua cara de zagueiro do Paysandu.
— Porta dos Fundos (@portadosfundos) December 16, 2019
VÍDEO NOVO | IRMÃ: https://t.co/XpphjCi3as pic.twitter.com/DKLagi6Fp3
Violência, morte e luto
Um dos talentos do remo estadual foi assassinado no triplo homicídio que ocorreu no bairro do Curuçambá, em Ananindeua. Deyvison Renato Siqueira Souto e mais dois amigos foram atacados quando saíam de um jogo de futebol. A comunidade de remo no Pará decretou luto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA