Ponte sobre o rio Moju desaba, policiais assassinados no Pará e chuvas intensas
Retrospectiva 2019
Balsa derruba ponte sobre o rio Moju
Parte da ponte da Alça Viária, localizada sobre o Rio Moju, no km 48 da rodovia PA-483, desabou após o choque de uma balsa com um dos pilares, no dia 6 de abril. A ponte tem 268 metros e faz parte do complexo de quatro pontes da Alça Viária na PA-483, que tem mais de 70 quilômetros de extensão — e é a principal artéria rodoviária do Norte do Brasil, integrando a Região Metropolitana de Belém ao sul e sudeste do Pará.
Estudante é picada por cobra na UFPA
Uma estudante da Universidade Federal do Pará (UFPA) acabou no hospital após ser picada por uma cobra jararaca, considerada uma das serpentes com veneno mais potente, enquanto caminhava por uma das passarelas do campus Guamá, em Belém. O acidente teria sido causado pelo fato da acadêmica ter pisado acidentalmente no animal. Testemunhas relataram que a serpente se enrolou na perna da estudante.
PA e RJ se equiparam em número de policiais mortos
A morte do policial militar da reserva Silvio Nazareno Farias Pinto, de 54 anos, no bairro do Jurunas, em Belém, colocou o Pará em pé de igualdade ao Rio de Janeiro — estado que tem o dobro da população paraense — em número de mortes violentas envolvendo agentes de segurança: média de um assassinato por semana nos primeiros meses de 2019.
Chuvas intensas
Nos quatro primeiros dias do mês, o Pará já havia alcançado 50 milímetros de chuvas, segundo o segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), cuja média histórica para o período era de 400 milímetros. As chuvas continuaram intensas ao longo do mês.
Terminal da UFPA
Problema que afeta estudantes, funcionários, trabalhadores e moradores da região, o transporte público no terminal da Universidade Federal do Pará (UFPA) é alvo de reclamação: má distribuição de linhas, desrespeito aos horários e poucos ônibus na frota.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA