Chá de amora: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
A infusão de folhas de amoreira pode ajudar no emagrecimento, retardar o envelhecimento da pele e prevenir muitas doenças
O chá de amora utiliza as folhas da árvore que produz estes frutos e contém uma grande quantidade de antioxidantes que previnem inúmeras doenças, especialmente as cardiovasculares, neurológicas e oncológicas. Confira quais os benefícios do chá de amora, quem não pode tomar e como preparar:
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
O chá de amora é diurético, tem uma boa quantidade de fibras e possui a substância desoxinojirimicina, que diminui a absorção de carboidratos. Estes fatores, se somados a uma boa dieta, estimulam a redução de gordura corporal.
Devido aos antioxidantes presentes nas folhas, o chá de amora fortalece o sistema imunológico, reduz inflamações, diminui cólicas menstruais, retarda o envelhecimento, ajuda na cicatrização de feridas e previne doenças cardiovasculares, oncológicas, neurológicas e degenerativas em geral.
Quem não pode beber, cuidados e precauções
A bebida é contraindicada para gestantes, pessoas com hipoglicemia e alérgicos.
Consumir diariamente mais de três xícaras de chá de amora pode causar diarreias e outras complicações no usuário.
Como fazer chá de amora
- Aqueça 240ml de água em uma panela até a ebulição
- Adicione cerca de 2g de folhas de amoreira, in natura ou desidratadas, tampe o recipiente e aguarde 10 minutos de infusão
- Coe e adoce a gosto. Se desejar, adicione suco de limão, mel e pedras de gelo.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA