Chá de amendoim: como preparar, é bom pra que e quem não pode tomar
A bebida pode ajudar na gestação, promover a perda de peso e prevenir muitas doenças degenerativas, cardíacas e oncológicas
O amendoim é uma leguminosa nativa da América do Sul rica em gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e até proteínas. O chá de amendoim contém todos esses nutrientes, o que lhe confere propriedades antiinflamatórias, antienvelhecimento e de prevenção de doenças. A bebida, como a planta, promove saciedade por longos períodos de tempo, o que pode ajudar em dietas de emagrecimento.
VEJA MAIS
Benefícios para a saúde
O amendoim contém gorduras mono e poliinsaturadas, que são as mais saudáveis e menos agressivas ao corpo. Além disso, o alimento é rico em biotina, cobre, vitamina B3, ácido fólico, manganês, vitamina E, vitamina B1, fósforo e magnésio. Todos estes compostos são excelentes para preservar a saúde e promover longevidade e são especialmente importantes para gestantes, pois promovem o crescimento saudável do bebê.
Quem não pode beber, cuidados e precauções
Apenas pessoas alérgicas ao alimento ou a plantas similares não podem tomar o chá de amendoim.
Como fazer chá de amendoim
-
Triture meia xícara de chá de amendoim torrado sem sal em um processador, pulsando constantemente para não liberar a gordura
-
Em uma panela, coloque o amendoim triturado, 2 xícaras de leite e meia lata (195g) de leite condensado. Pode-se adicionar cravo e canela a gosto.
-
Leve a panela a fogo médio e mexa constantemente. Ao ferver, diminua o fogo e deixe a mistura aquecer por mais 1-2 minutos, ou até o chá tomar a consistência de sua preferência.
-
Não é necessário coar e a bebida é melhor servida quente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA