Cassazum apresenta candidata ao Rainha das Rainhas 2023; conheça Mayara Samile
Em um coquetel servido a convidados, sociedade paraense pode conhecer na noite desta quinta-feira (19) a jovem que irá representar o clube no RR 2023
Começaram, nesta quinta-feira (19), as apresentações das candidatas que irão disputar o Rainha das Rainhas do Carnaval de 2023. O primeiro clube a apresentar a jovem que irá representá-lo, na 75ª edição do concurso de beleza e de fantasia mais tradicional do Brasil, foi a Associação do Centro Social dos Suboficiais e Sargentos da Guarnição de Aeronáutica de Belém (Cassazum), na sede da agremiação. Mayara Samile Correa Baia, de 22 anos, moradora do bairro do Jurunas, é quem irá disputar o título tão sonhado de soberana pelo Cassazum.
Intitulada, agora, como “Rainha do Cassazum 2023”, Mayara vem com a missão de trazer o primeiro título ao clube. Ela está sendo coreografada por Cristina Lobato; a fantasia para o grande dia do desfile ficará nas mãos do estilista Karlos Amilcar; a maquiagem, por Romário Gonçalves.
Ela contou ao Grupo Liberal que recebeu o convite para representar a associação por frequentar o espaço. Desde então, a estudante de enfermagem e modelo, tem dividido o tempo entre os ensaios e treinar na academia para manter o físico- o que intitulou ser um dos seus hobbys. Apesar de não jogar futebol, o coração de Mayara quanto aos times paraenses pertence ao Clube do Remo.
“Minha preparação está sendo muito intensa, com a minha coreógrafa e o meu personal, estamos nos encontrando todos os dias e ensaiando", afirmou a candidata do Cassazum sobre como tem sido os meus últimos meses.
Mayara confessou que esse ano queria participar do Rainha das Rainhas, e a chance para disputar pelo clube veio em boa hora. Mas esse “sonho”, que veio desde quando tinha oito anos de idade e brincava com a prima de desfilar ao som de marchinhas de carnavais, não é vivido sozinho. Filha única, a mãe de Mayara, é uma das suas maiores apoiadores e idealiza a vitória dela.
VEJA MAIS
“É o meu sonho desde sempre participar do concurso, principalmente da minha mãe. Ela chora toda hora quando conversamos sobre, e como os sonhos dela são os meus, eu quero realizar”, disse confiante.
Uma das maiores inspirações das passarelas do concurso para Mayara é Nayane Alves, que disputou o título em 2009 pelo Grêmio Literário e Recreativo Português. A elegância da ex-rainha é o que chama atenção da candidata do Cassazum.
Ela trabalha como modelo e espera que, com a participação no concurso Rainha das Rainhas, consiga ganhar mais visibilidade. A jovem adiantou que está namorando.
“Eu espero que seja um concurso justo, que vença a melhor, que brilhe mais e dance melhor. Mas, quero além de ser rainha, conseguir trabalhar mais, pois sei que esse concurso abrirá muitas portas para mim”, afirmou Mayara sobre as mudanças que o Rainhas das Rainhas está trazendo para sua vida.
Apaixonada por animais de estimação, inclusive, chegando até ter um em casa, Mayara considera-se cuidadosa e delicada, amando estar rodeada de pessoas que ama de verdade. Quanto às amizades, considera-se de poucos, mas bons amigos. Uma boa aquariana que faz aniversário no dia 30 de janeiro.
Noite de revelação
Em um coquetel servido a convidados na sede do clube, o público pode conhecer quem era Mayara. A esposa do vice-presidente do Cassazum, João Roberto Ribeiro, Josinelde, foi quem “passou”a faixa para a jovem, presenteando-a também com um buquê de flores.
Estiveram presentes a vencedora do Rainha das Rainhas de 2020, Juliane Moraes, da Asalp; a diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana; e Salatiel Campos, do SindiClube, prestigiando a primeira apresentação de Mayara.
Para o diretor do Cassazum, Yedo Mendes, é uma grande satisfação poder apresentar a candidata que irá disputar o título mais cobiçado do carnaval paraense. “Estamos com uma expectativa enorme para fazer um brilhante desfile, mostrar o nosso trabalho, o trabalho da candidata. Esse ano decidimos investir mais e lutar pelo título”, declarou.
A diretora comercial do Grupo Liberal, Rose Maiorana, afirmou que estava empolgada com o retorno do concurso Rainha das Rainhas em 2023. “Estamos dando continuidade em um sonho que foi parado, infelizmente, durante a pandemia. Era o maior orgulho do meu pai [o concurso], e sinto-me feliz por continuar mantendo esses 75 anos de tradição”, destacou Rose.
Um dos coordenadores do concurso, Aurélio Oliveira, pontuou que o desfile só está sendo retomado, porque a diretoria percebeu que a pandemia estava mais controlada e poderiam realizar de forma segura. “Queríamos fazer o concurso à altura que a Rainha das Rainhas merece. Esse concurso é mais que uma festa, uma brincadeira de carnaval, ele traz uma importância afetiva na vida das pessoas”, acrescentou.
Patrícia Lopes, também coordenadora do concurso de beleza e fantasia, reafirmou o compromisso que estão tendo em fazer com que cada apresentação seja única e especial.
“Os clubes ficam motivados, é bonito demais de ser ver. O Cassazum está lindo hoje, já é sempre, mas quando se preparou para receber a Rainha ficou mais ainda. O concurso é sobre isso, beleza, gerando economia para estilistas, maquiadores, para nós é gratificante", afirmou o presidente do Sindicato dos Clubes Sociais do Pará (Sindiclube), Salatiel Campos.
Dedicação para alcançar sonhos
A vencedora do Rainha das Rainhas em 2020, Juliane Moraes, disse que estava ansiosa para subir no palco novamente para realizar a passagem de faixa. Mas, desta vez, promete curtir os bastidores e aguardar na memória os últimos minutos com o reinado mais longo da história do concurso.
Para as meninas que estão disputando a faixa, Juliane tem apenas dois conselhos: “Segurança e dedicação. Quando você se dedica para algo, você consegue ter excelência no que vai fazer; nunca se preocupe com as outras”.
O grande espetáculo já está sendo organizado e acontecerá no dia 11 de fevereiro, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA