Vereador Zezinho Lima acorda do coma e conversa com filho e esposa
O anúncio foi feito nas redes sociais pela esposa dele
O vereador de Ananindeua Zezinho Lima, recém-eleito para a Câmara Municipal de Belém (CMB), acordou nesta segunda-feira (11) após três dias em coma induzido. Ele havia sofrido uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia para a retirada de um tumor no pulmão na última sexta-feira (8).
Na noite desta segunda-feira (11/11), o Grupo Liberal ouviu o filho do vereador, o estudante de medicina, Mauro Tobelem de Lima, de 20 anos. O jovem contou que o pai começou o processo de despertar, ainda no domingo.
"Ele foi acordando gradualmente desde ontem (domingo), eu pedi para ele tentar abrir os olhos, ele forçou e conseguiu, logo depois, ainda ouvindo minha voz, começou a lagrimar, o doutor disse que ele estava emocionado ao ouvir minha voz e eu dizendo que amo ele", contou o filho do vereador.
Primeiras palavras
Mauro disse que, somente na manhã desta segunda-feira, foi retirado o tubo do vereador Zezinho. "E, foi o momento em que ele começou a despertar. De tarde, ele já estava falando com a gente, mesmo com muita dificuldade por conta das cordas vocais um pouco danificadas, o que é normal na cirurgia", disse Mauro Lima.
No último final de semana, a esposa do vereador, Rayssa Gomes contou que, durante uma visita, ao conversar com o vereador, ele reagiu de forma inesperada, tentando tirar os tubos que garantiam sua respiração e o funcionamento dos seus órgãos. “Tentou arrancar o tubo da boca, tirou os aparelhos do peito. Precisou ser amarrado e aumentado a sedação para se acalmar e não complicar o quadro”. relatou.
A esposa de Zezinho, Rayssa Gomes, anunciou a evolução do parlamentar nas redes sociais.
VEJA MAIS
*(Iury Costa, estagiário de jornalismo sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política e Economia)