TRE tenta amenizar problemas na votação de domingo

Eleitores da Escola Orlando Bitar votarão no colégio Pinto Marques no segundo turno

Redação Integrada ORM
fonte

Para solucionar problemas ocorridos durante o primeiro turno das eleições, como a grande quantidade de reclamações sobre filas longas e o desconforto em locais de votação, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) fez um planejamento para tornar a segunda etapa mais eficiente e agradável, de acordo com a instituição.

Dentre as alterações, a primeira a ser divulgada pelo Tribunal é a troca do local de votação dos eleitores que eram da Escola Estadual Orlando Bitar, e votaram na Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) no primeiro turno, para a Escola Estadual Pinto Marques, localizada na avenida Governador José Malcher, 861, bairro de Nazaré.

A chefe de cartório Karla Costa, responsável pela Zona 76, da Região Metropolitana de Belém (RMB), informou que os cerca de 1300 eleitores que votam na Escola Orlando Bitar precisaram ser remanejados para a Escola de Governança, no primeiro turno, pelo fato de o colégio estar fechado para reformas. 

A mudança, no entanto, ocasionou queixas por parte da população. "A Escola de Governança ficou pequena e um pouco desconfortável para as pessoas. Elas reclamaram que antes votavam com mais tranquilidade, com mais rapidez, com menos calor, o que também ocorreu em outros locais de Belém", relatou Karla Costa.

Para o segundo turno, a escolha da Escola Pinto Marques foi motivada pela proximidade da EGPA; aproximadamente 30 metros de distância. "As pessoas que não se atentarem para a mudança, não terão problemas para chegar ao novo local. Haverá acesso para o colégio por dentro da Escola de Governança, por meio de um portão que dá para a avenida José Malcher, já bem próximo ao prédio", afirmou a chefe da Zona 76. 

Segundo ela, o Pinto Marques não foi utilizado como o local substituto desde o primeiro turno por também estar em reforma, assim como o Orlando Bitar. "Mas agora ele [Pinto Marques] já está pronto. Acreditamos que tudo ocorrerá com mais rapidez", disse.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA