CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Suspeitos de ofender Lula e filmar situação são encaminhados à delegacia no Rio

O presidente passava em um comboio para participar da inauguração do novo prédio da Universidade Federal Fluminense (UFF) quando foi alvo de agressões verbais

Estadão Conteúdo
fonte

Quatro pessoas foram conduzidas a uma delegacia na última segunda-feira (14), após ofender o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Campos dos Goytacazes (RJ). Lula passava em um comboio para participar da inauguração do novo prédio da Universidade Federal Fluminense (UFF) quando foi alvo de agressões verbais.

De acordo com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, a comitiva de veículos foi emparelhada por um carro no acostamento. O veículo levava quatro pessoas, que proferiram ofensas contra o presidente Lula e gravaram o momento. A segurança do presidente considerou a atitude temerária e as conduziu até a delegacia para registrar a ocorrência.

VEJA MAIS

image Morre Dom Angélico Sândalo Bernardino, bispo que casou Lula e Janja

image Ao lado de Lula, Haddad dá depoimento sobre inspirações que o levaram a entrar na política

image Lula volta a divulgar versão enganosa sobre bolinha de papel em ataque a José Serra em 2010

A Secom não tem informações se algum dos ocupantes do carro chegou a ficar detido. Nesta terça-feira (15), Lula cumpriu duas agendas oficiais no interior do estado do Rio de Janeiro. Ele visitou a fábrica de carros da Nissan, em Resende, e as obras da rodovia Presidente Dutra, na Serra das Araras.

Ao discursar durante cerimônia alusiva às obras da rodovia, ele foi interrompido na reta final da fala por um policial ferroviário na plateia, que cobrou o presidente pela regulamentação da Polícia Ferroviária Federal, promessa feita em 2009, durante o segundo mandato do chefe do Executivo federal.

Ao continuar o discurso, Lula disse que "esse companheiro levantou um tema fundamental" e que irá "pegar com ele" vídeo em que fala que regulamentação da força estava a "apenas alguns detalhes de se concretizar".

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA