CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Polícia Federal exibe 'Ainda Estou Aqui' em comemoração aos 81 anos da corporação

A sessão que tem o filme brasileiro como destaque acontecerá na segunda-feira (31), dia em que o golpe militar de 1964 completa 61 anos

Estadão Conteúdo

A Polícia Federal exibe o filme "Ainda Estou Aqui" em comemoração pelo aniversário da corporação, nesta sexta-feira (28). A sessão do filme premiado com o Oscar de melhor filme internacional neste ano acontecerá na segunda-feira (31), dia em que o golpe militar de 1964 completa 61 anos, no Cine Brasília.

A exibição do filme, segundo a PF, "busca promover um espaço de debate e conscientização voltado principalmente aos servidores da instituição, reforçando o compromisso da Polícia Federal com a memória, a transparência e o fortalecimento dos valores democráticos".

VEJA MAIS

image PF desenvolve biocombustível a partir de maconha apreendida no Pará
O reator desenvolvido no “Projeto Cannabiocombustível” já tem produzido bio-óleo, que pode ser destilado para gerar gasolina, diesel e querosene verdes

image Delegados se mobilizam para ignorar desafio da PF por aumento de produção; 'mais estresse'

image Polícia Federal anuncia seu novo concursos para agosto
E mais: veja como se preparar para as provas discursivas da Cebraspe

O filme tem gerado uma repercussão da discussão política no País. Durante o julgamento da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete aliados réus por tentativa de golpe de Estado, o ministro Flávio Dino citou o longa como um exemplo das consequências de um atentado à democracia.

"Golpe de Estado mata. Não importa se isto é no dia, no mês seguinte ou alguns anos depois. Vimos isto agora, porque a arte é fonte do direito, também bem sabemos, nas telas pela pena de um lado de Marcelo Rubens Paiva, de outro pela genialidade de Walter Salles, Fernanda Torres e outros tantos que orgulham a cultura brasileira", afirmou Dino.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também promoveu a exibição do filme no Palácio da Alvorada no último mês. A sessão contou com a presença dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).

O longa também motivou a apresentação de projetos em defesa do cinema nacional no Congresso. Na Câmara dos Deputados, existem 14 matérias com a temática, protocoladas entre novembro de 2024 e março de 2025.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA