CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

'É importante recordar da ditadura militar em meio a julgamento de Bolsonaro', diz Gleisi

Ministra falou sobre o assunto em uma publicação em suas redes sociais

Estadão Conteúdo
fonte

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, fez uma publicação no X nesta segunda-feira, 31 de março, data que marca os 61 anos do golpe militar de 1964.

"Há 61 anos, um golpe de Estado lançou o País em um longo período de ditadura, que cerceou direitos e garantias, perseguiu, prendeu e matou opositores. Foram mais de duas décadas de resistência e sacrifício para a restauração da democracia, que culminaram com a campanha das Diretas Já, o fim dos governos militares e a eleição da Assembleia Nacional Constituinte", diz o texto inicialmente.

image Bolsonaro diz que prisão seria 'o fim' de sua vida: 'estou com 70 anos'
Ex-presidente admitiu ter conversado com aliados sobre estado de sítio, estado de defesa e intervenção federal, mas que todas as possibilidades foram descartadas "logo de cara"

image Ministro diz que setores da direita 'não queriam golpe' e 'fecharam o nariz' por Bolsonaro
Lei de Defesa do Estado Democrático de Direito, de autoria de Paulo Teixeira enquanto deputado federal, embasou o recebimento da denúncia contra Bolsonaro

"Muitos deram a vida ao longo dessa luta, em que 'a sociedade foi Rubens Paiva, não os facínoras que o mataram', como definiu o deputado Ulysses Guimarães. É importante recordar esse período nos dias de hoje, em que estão sendo levados a julgamento os comandantes de uma nova tentativa de golpe, incluindo um ex-presidente da República tornado réu. A responsabilização penal dos golpistas, na vigência plena do estado de direito e das garantias constitucionais que tentaram abolir, é um dever histórico em defesa da democracia, hoje e para sempre", conclui a ministra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA