Polêmico príncipe saudita Mohamed bin Salman é convidado por Bolsonaro a visitar o Brasil em março
Ele foi denunciado por crime contra a humanidade pela ONG Repórteres Sem Fronteiras
O príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohamed bin Salman, foi convidado a visitar o Brasil em março. Ele governa um regime ultraconservador baseado no islamismo e é apontado como suspeito do assassinato de um jornalista dissidente no país. O convite foi feito pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que afirma ter “certa afinidade” com o monarca. As informações são da Agência Estado.
Apontado por integrantes do Conselho de Direitos Humanos da ONU como suspeito de ordenar o assassinato do jornalista dissidente Jamal Khashoggi, o príncipe foi denunciado por crime contra a humanidade pela ONG Repórteres Sem Fronteiras.
VEJA MAIS
Khashoggi era colunista do Washington Post e foi visto pela última vez com vida em outubro de 2018, ao entrar no consulado saudita em Istambul. Sua morte gerou grande repercussão global.
O convite surge no momento em que Bolsonaro tem se aproximado de líderes considerados controversos. Na última semana, ele se encontrou com o presidente Vladimir Putin, da Rússia, e com o premiê ultradireitista da Hungria, Viktor Orbán.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA