CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Novos vereadores são diplomados nesta terça-feira (17), em Belém

A cerimônia, promovida pelo TRE-PA, aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia. Também foram diplomados o prefeito eleito de Belém, Igor Normando, e seu vice, Cássio Andrade

Gabi Gutierrez
fonte

Na tarde desta terça-feira (17) foram diplomados os 35 vereadores mais votados para a Câmara Municipal de Belém nas eleições 2024. A cerimônia, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), aconteceu no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, e incluiu a diplomação do prefeito eleito de Belém, Igor Normando, e de seu vice, Cássio Andrade.

VEJA MAIS

image Prefeito e vice-prefeito de Belém são diplomados
Também foram diplomados os 35 vereadores mais votados para a Câmara Municipal de Belém

image Diplomação de eleitos de 2024 vai até 19 de dezembro; saiba datas de alguns municípios do Pará
Após a diplomação, a próxima etapa é a posse dos prefeitos, vices e vereadores eleitos nas eleições de 2024.

image Maranhão e Pará revisarão eleitorado após suspeita de fraude nas eleições de 2024
Investigação aponta transferências irregulares de títulos eleitorais do Pará para municípios maranhenses.

Expectativa

O vereador André Martha, eleito para seu primeiro mandato, disse estar ansioso para contribuir com o desenvolvimento econômico e social de Belém. “Tenho certeza de que contamos com uma equipe preparada, muita gente nos ajudando e apoiando, para que possamos desenvolver esse trabalho junto à Câmara Municipal. Afinal, uma andorinha só não faz verão. É fundamental que haja união entre os vereadores para que possamos, com a ajuda de Deus, apoiar nosso prefeito e o governo municipal, buscando o que Belém mais necessita: principalmente o desenvolvimento econômico e social”, declarou.

Marinor Brito, destacou que o novo mandato será um desafio e criticou propostas estaduais que, segundo ela, não foram discutidas com a sociedade. “Vamos iniciar o semestre enfrentando uma proposta de reforma que, infelizmente, pretende fundir uma importante instituição, a Funbosque. Essa instituição tem um papel extraordinário, especialmente neste ano de COP 30, mas a reforma não foi discutida com a sociedade”, afirmou.

Nay Barbalho enfatizou a necessidade de inclusão e acessibilidade, especialmente no contexto da COP 30. “É fundamental entender que pessoas com deficiência também vivem na Amazônia e, por isso, devem ser lembradas e valorizadas. Então, a pauta da inclusão e da acessibilidade será central neste mandato”, afirmou a vereadora.

Silvane Ferraz, a vereadora mais votada de Belém nas últimas eleições, afirmou que sente o peso da responsabilidade, mas está animada para atuar com ênfase nas áreas de saúde e educação. “Meu foco será nessas duas áreas que considero pilares fundamentais para termos uma sociedade mais justa e equilibrada. Quero ser uma porta-voz da comunidade junto à prefeitura”, destacou.

John Wayne e outros vereadores também reforçaram o compromisso com projetos que tragam melhorias para Belém, como o desenvolvimento de políticas públicas de qualidade, mobilidade e saneamento, além de enfrentar os desafios impostos pelas desigualdades sociais na cidade.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA