'Minha Casa, Minha Vida': Senado aprova MP que relança o programa habitacional

Texto agora vai à sanção presidencial

O Liberal
fonte

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (13), a medida provisória (MP) que relança o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, editada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O texto já havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira (7) e agora seguirá para sanção.

O relatório elaborado pelo deputado Marangoni (União Brasil-SP), que foi enviado pela Câmara, trazia algumas alterações. Uma das mudanças aprovadas pelos deputados foi a permissão para o uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em projetos relacionados à Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que engloba melhorias como iluminação pública, saneamento básico, vias públicas e drenagem de águas pluviais.

VEJA MAIS

image Presidente Lula terá agenda em Belém e Abaetetuba no próximo sábado
Durante sua passagem pelo Pará, ele fará a entrega de casas do Minha Casa, Minha Vida e participa da assinatura da ordem de serviço para obras no Porto Futuro

image Lula planeja Minha Casa, Minha Vida para a classe média: 'quem ganha 12 mil também quer casa'
Declaração foi dada nesta terça-feira, durante o programa Conversa com o Presidente. Atualmente o programa habitacional é voltado às famílias com renda mensal bruta de até R$ 8 mil

O prazo de validade da medida provisória estava previsto para expirar na quarta-feira (14), mas com a aprovação pelo Senado, o texto seguirá para sanção presidencial.

O programa Minha Casa, Minha Vida foi criado em 2009 e foi encerrado em 2020 durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). Na época, o ex-presidente substituiu o programa pela iniciativa Casa Verde e Amarela. Com a aprovação da MP, o programa habitacional será relançado, buscando atender às necessidades de moradia da população brasileira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA