Lula no funeral de Papa Francisco: 'Quisera Deus que o próximo papa seja igual a ele'
Presidente brasileiro prestou homenagem ao Papa e destacou seu compromisso com a paz e a justiça social

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou, na manhã de hoje, do funeral do Papa Francisco, realizado às 10h (5h no horário de Brasília). O petista foi visto ao lado da primeira-dama, Janja, na Praça São Pedro, no Vaticano, durante a cerimônia.
De acordo com o Vaticano, 130 delegações estão presentes no funeral, incluindo 55 chefes de Estado, 14 chefes de governo e 12 monarcas reinantes.
VEJA MAIS:
Além de Lula, outros líderes mundiais compareceram à cerimônia, entre eles: o presidente francês Emmanuel Macron, o primeiro-ministro britânico Keir Starmer, o chanceler alemão Olaf Scholz e o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, também deve comparecer. É esperado ainda o comparecimento de Javier Milei, presidente da Argentina.
Durante a cerimônia, Lula declarou que espera que o próximo papa tenha o mesmo perfil de Francisco — um líder comprometido com causas humanitárias.
“Francisco foi o líder religioso mais importante do primeiro quarto deste século. Ele era mais do que um papa; se preocupava com as guerras, a fome e as questões que afligem o povo no mundo inteiro. Quisera Deus que o próximo papa seja igual a ele, com os mesmos compromissos religiosos e de combate à desigualdade“, afirmou o presidente.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA