Lula está acordado e bem após ser operado às pressas; Não há previsão de alta
Exames detectaram uma hemorragia intracraniana no presidente, devido à queda que ele sofreu em outubro
Depois de ser submetido a uma cirurgia de emergência, na madrugada desta terça-feira (10.12), para conter um hematoma na cabeça, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acordou e está bem, segundo integrantes da equipe médica.
Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, a equipe médica que acompanha o presidente informou que não há previsão de alta, mas a expectativa é de que ele possa voltar na próxima semana para Brasília. Ele deve ficar mais 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês.
VEJA MAIS
"Nesse momento ele está bem, está se alimentando, está consciente, está normal. É mais por precaução”, declarou o médico Roberto Kalil Filho
Lula passou pelo procedimento cirúrgico intervenção cirúrgica após sentir dores na cabeça, na segunda-feira. Exames realizados em Brasília detectaram uma hemorragia intracraniana, ainda consequência do acidente doméstico que ele sofreu em outubro, quando caiu no Palácio da Alvorada. Os médicos resolveram transferir o presidente para São Paulo, onde ele foi operado.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA