Lula assina alterações no Marco Legal do Saneamento e destaca importância dos entes federativos

Presidente pede um 'voto de confiança' nas empresas públicas

O Liberal
fonte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ressaltou a relevância dos entes federativos ao assinar decretos que modificam o Marco Legal do Saneamento. Segundo o presidente, os textos assinados visam "colocar credibilidade" na relação entre o governo federal, Estados e prefeituras.

VEJA MAIS

image Delegacias da Mulher passam a funcionar 24h por dia, inclusive aos domingos e feriados
Projeto foi sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também sancionou o programa de combate ao assédio sexual

image Pará tem 4 municípios entre os 10 piores em saneamento do Brasil
Os municípios das regiões Norte e Nordeste são os que aparecem nas piores posições do Ranking do Saneamento, divulgado pelo Instituto Trata Brasil e GO Associados

Durante cerimônia no Palácio do Planalto, Lula afirmou que essa é uma política importante para fortalecer a relação entre os entes federados. Ele também destacou a necessidade de um "voto de confiança" nas empresas públicas e enfatizou que se der certo, todos vão ganhar.

Lula reiterou a importância de se governar com Estados e municípios, pois é impossível fazer uma boa gestão sem eles. Ele citou que esta foi a segunda reunião com governadores - a primeira foi realizada em 27 de janeiro no Palácio do Planalto - e que não dá para governar sem conversar com os entes federados. "Não dá para governar sem conversar com entes federados", disse.

 Presidente afirma que colocar esgoto é "complicado" e "caro"

O presidente destacou que as obras de saneamento nem sempre são de agrado dos governantes, pois são menos visíveis para a conquista de votos em comparação com outras obras como cobertura de buracos em estradas. Ele ainda enfatizou que o Brasil não tem o hábito de cuidar do saneamento básico e do tratamento do esgoto. "Esgoto é complicado porque gasta muito dinheiro; isso significa cuidar das pessoas, que não veem resultados de obras", disse.

Lula também se comprometeu a chamar os governadores para discutir quais projetos poderão ser colocados em prática, referindo-se à reunião realizada com os entes federados em janeiro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA