CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Justiça Federal anula posse do presidente da Apex por não falar inglês

Decisão liminar deu 45 dias para Jorge Viana comprovar fluência no idioma

O Liberal
fonte

A Justiça Federal anulou a posse do petista Jorge Viana na presidência da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. O órgão integra o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. A ação foi movida pelo senador Flávio Bolsonaro.

 A juíza Diana Wanderlei deu o prazo de 45 dias para que o petista comprove fluência no idioma. Jorge Viana é ex-governador do Acre, pelo PT, e, de acordo com a Justiça, ele não comprovou saber falar inglês, uma das exigências para ocupar o cargo.

VEJA MAIS

image Tribunais Regionais Federais pagam R$ 23,2 bilhões em precatórios em 2023; veja quem recebe
Maior parte deste valor é destinada aos aposentados do INSS

image Justiça Federal anula processo contra acusados de matar Bruno Pereira e Dom Phillips
Defesa tem atuação do advogado paraense Lucas Sá, que questionou o fato de testemunhas não terem sido ouvidas e uma suposta tortura que consta num laudo com o Ministério Público

image Justiça Federal derruba decisão de juiz que anulou sentença de Moro contra Cabral
Decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). Para Tribunal, juiz Eduardo Appio não poderia fazer uma anulação enquanto era investigado por suspeição

Em trecho da peça judicial, com força de liminar, a magistrada atendeu o pedido de tutela antecipada e declarou a nulidade da posse do cargo do atual presidente da Apex.

"Para fins da declaração de prova, o juízo irá aceitar: certificado de instituição privada com autorização de funcionamento no país para ministrar idioma em inglês”l.

"Com olhar atento às novas formas de ensino por profissional autônomo em plataformas online, declaração de 2 profissionais renomados no ensino do idioma, acostando, neste caso, os respectivos currículos profissionais"

A juíza ainda acrescentou que Viana deve juntar aos autos vídeos de palestras ou reuniões da Apex-Brasil, demonstrando a conversação dele no referido idioma. A Justiça também suspendeu uma resolução, aprovada na gestão Viana, que excluía inglês avançado como requisito para ocupar o comando da Apex.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA