CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Morre ex-prefeita de Parauapebas Bel Mesquita aos 70 anos

Bel Mesquita lutava contra um câncer no pâncreas

O Liberal
fonte

A ex-prefeita de Parauapebas Bel Mesquita morreu, nesta quinta-feira (19), aos 70 anos. Mesquita foi diagnosticada com câncer no pâncreas no final do ano passado, foi submetida a uma cirurgia, mas precisou ser internada na última semana, no Hospital Porto Dias, em Belém, com quadro clínico crítico.

Bel Mesquita foi a primeira e única mulher a ser prefeita de Parauapebas por dois mandatos, de 1997 a 2004. Ela também foi eleita deputada federal em 2006 e integrou as comissões de Educação e Cultura e de Seguridade Social e Família, além de ter sido Procuradora-Adjunta da Procuradoria Especial da Mulher em 2009. 

A trajetória política de Bel Mesquita também inclui a nomeação como Secretária Nacional de Políticas de Turismo, no governo de Dilma Rousseff, cargo que ocupou até o ano seguinte. 

Ana Isabel Mesquita Oliveira, nasceu em 24 de setembro de 1952 em Jundiaí (SP), São Paulo. Ela chegou ao município de Parauapebas no início dos anos 80, quando a cidade ainda estava em desenvolvimento. O velório e os detalhes sobre o sepultamento ainda não foram divulgados.

O atual prefeito do município, Darci Lermen, manifestou uma mensagem de pesar nas redes sociais pela morte de Bel Mesquita. “Hoje, o coração de Parauapebas está mais triste. Perdemos Bel Mesquita, nossa eterna prefeita, mas o que nunca perderemos é o brilho do seu sorriso e o legado que você construiu com tanto amor por essa cidade”, diz um trecho da homenagem de despedida.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA