Julgamento que pode cassar registro de Dallagnol é marcado para 16/05

TSE vai analisar pedido de inelegibilidade feito pela Federação Brasil Esperança

Emilly Melo
fonte

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu para a próxima terça-feira (16) o julgamento de ação que pode cassar o mandato do ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol (Podemos) e deixá-lo inelegível. 

ENQUETE

O relator da ação, de autoria da Federação Brasil Esperança no Paraná (PT, PCdoB e PV), é o ministro Benedito Gonçalves. 

O pleito de impugnação havia sido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em outubro de 2022, após a eleição de Dallagnol como deputado federal.

Os pedidos de impugnação também foram rejeitados no TRE-PR. A argumentação da sigla foi que o candidato não poderia concorrer à eleição de 2022 devido ao pedido de exoneração na pendência de processos disciplinares que poderiam levar à demissão dele, e da condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pelo emprego ilegal de verbas de diárias durante participação na chefia da Operação Lava Jato.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA