Jair Bolsonaro decide trocar o presidente da Petrobras
Economista Adriano Pires deve ser anunciado para o cargo no lugar de Joaquim da Silva e Luna
O presidente Jair Bolsonaro decidiu trocar Joaquim Silva e Luna da presidência da Petrobras pelo diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), o economista Adriano Pires, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 28, pelo Ministério de Minas e Energia (MME). As informações são da Agência Estado.
O mandato do atual presidente da Petrobras iria até março de 2023. Com a exoneração, Luna e Silva deve deixar de ganhar um salário anual em torno de R$ 2,9 milhões (R$ 223 mil por mês), segundo dados do Ministério da Economia. De acordo com as regras atuais, o presidente da estatal pode receber até 13 salários de bônus caso todas as metas sejam atingidas.
Para a presidência do conselho de administração da estatal, o governo Bolsonaro indicou Rodolfo Landim, que também é presidente do Flamengo. Ele ocupará o lugar do almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira, que pediu para sair alegando razões pessoais. Landim é ex-funcionário da Petrobras, onde trabalhou por 26 anos antes de se juntar ao antigo grupo empresarial de Eike Batista.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA