CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Igor Normando é oficializado como candidato à Prefeitura de Belém neste sábado (3)

O vice da chapa é o ex-deputado federal Cássio Andrade, do Partido Socialista Brasileiro (PSB)

O Liberal
fonte

O deputado estadual Igor Normando foi oficializado pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) como candidato à Prefeitura de Belém na noite deste sábado (3). A convenção, realizada na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, reuniu cerca de 18 mil pessoas, segundo a assessoria. O evento contou com diversas lideranças políticas da coligação "Levanta Belém", que também foi lançada. O ex-deputado federal Cássio Andrade, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi oficializado como vice da chapa.

 

 

Conforme anunciado, dez partidos se coligaram para apoiar a candidatura de Normando. Além do MDB e do PSB, o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) na federação com o Cidadania, o União Brasil (União), o Partido Renovação Democrática (PRD), o Partido da Mobilização Nacional (PMN), o Progressistas (PP), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido Social Democrático (PSD) também fazem parte da coligação. Juntas, as legendas somam mais de 300 candidatos a vereadores.

Dentre as lideranças do MDB, participaram o governador do Pará, Helder Barbalho, o senador Jader Barbalho, a deputada federal Elcione Barbalho, a vice-governadora Hana Ghassan e o ministro das Cidades e presidente estadual da legenda, Jader Filho. Ursula Vidal, do União Brasil, também esteve presente e foi cumprimentada por Igor na abertura do seu discurso. Ela chegou a ser cotada para vice na chapa.

Em sua fala, Helder destacou o currículo de Igor e de Cássio, e a experiência de ambos na política e na administração pública. “Eu estou muito feliz e certo de que essa dupla de jovens, extremamente competentes por onde passaram, irá cuidar de Belém e colocá-la no mesmo ritmo do Pará. O Pará está crescendo, está voando, e Belém não pode ficar para trás”. Ele finalizou dizendo que “o Igor será o maior e melhor prefeito da história de Belém”.

Propostas

Segundo Igor, a prioridade de sua gestão, se eleito, será “recuperar o orgulho e a esperança nos olhos dos moradores da capital paraense". Ele afirmou que Belém “tem padecido com sucessivas má-gestões”. Segundo ele, “que infelizmente não fazem com que a população tenha o ‘mínimo’, como creches, médicos e remédios nos postos de saúde e, fundamentalmente, a zeladoria urbana”.

Igor também destacou a parceria com o governo estadual e afirmou: “Hoje, a nossa cidade (Belém), infelizmente, é um lixão a céu aberto, e tudo isso precisa mudar. O governo do Pará tem feito obras estruturantes e oferecido serviços para toda a nossa população. E é preciso que Belém possa estar no mesmo ritmo do Pará, de avanço e de desenvolvimento econômico e, sobretudo, social”.

Por fim, ele disse que, embora muitos âmbitos precisem de atenção, o foco inicial de sua gestão será “cuidar com carinho da cidade". Com a COP 30 se aproximando, em 2025, ele citou as necessidades de melhorar a saúde e a valorização dos servidores, além da “zeladoria”, para garantir que Belém esteja preparada para receber o evento e, assim, retomar “seu status de capital da Amazônia”.

No início deste ano, Normando assumiu a Secretaria de Articulação da Cidadania do Pará, na gestão das Usinas da Paz, licenciando-se da Assembleia Legislativa do Estado para isso. Durante a pré-candidatura, ele retomou sua cadeira no parlamento após se desincompatibilizar para concorrer neste pleito. No currículo, ele também acumula dois mandatos como vereador de Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA