General Eduardo Pazuello assume Saúde interinamente, segundo Casa Civil

Pazuello havia sido anunciado como secretário-executivo do Ministério da Saúde por Nelson Teich

Com informações do Uol

O general de divisão Eduardo Pazuello havia sido anunciado como secretário-executivo do Ministério da Saúde pelo ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, que pediu demissão nesta sexta-feira (15), e, segundo o ministro da Casa Civil, Walter Braga Netto, assume a Pasta pelo menos interinamente.

Formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 1984, ele prestou serviços ao governo desde a época do presidente Michel Temer quando, em fevereiro de 2018, assumiu a coordenação da Operação Acolhida, que cuida de refugiados da Venezuela em Roraima.

Companheiros do general Pazuello dizem que ele tem "zero" experiência em saúde. "Ele tem expertise em Logística Operacional", afirmou outro militar de alta patente.

"Ele vai fazer acontecer na entrega dos insumos fármacos com rapidez e oportunidade", pondera esse interlocutor.

Apesar de Pazuello ter apoio e respeito dos ministros militares, começa a crescer no entorno do presidente algumas vozes dissonantes, que seria "um erro político do presidente colocar um militar na Saúde". "Sem problemas manter interinamente. Até acertar com outro. Até ai tudo bem", avaliou outra fonte.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA