Felipe Neto fala ao Jornal Nacional sobre ameaças
Youtuber tem sido alvo de simpatizantes do presidente Bolsonaro, que têm difundido fake News sobre o comunicador
O youtuber Felipe Neto deu uma entrevista ao Jornal Nacional nesta quinta-feira, 30, e falou sobre os ataques que vem sofrendo por se colocar contra o presidente Jair Bolsonaro. Os apoiadores do presidente elevaram o tom quando um vídeo em inglês do youtuber, no New York Times, classificou Bolsonaro como o pior líder no enfrentamento da pandemia.
Uma das pessoas que ameaçaram Felipe Neto foi Leandro de Souza Cavalieri Valle, que se autoproclama “Cavalieri do Otoni”, que também está envolvido no caso dos fogos de artifício em frente ao Supremo Tribunal Federal. Um carro-som parou em frente ao condomínio onde mora o youtuber e pelo autofalante foram propaladas ameaças, conforme mostrou o JN na edição de quinta-feira.
O influenciador digital Felipe Neto, que criticou o presidente Jair Bolsonaro em um vídeo no New York Times, tem sido vítima de acusações falsas e de ameaças nas redes sociais. Nesta quarta-feira (29), esses ataques foram parar na porta da casa dele: https://t.co/SaYBDmhaNW #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) July 31, 2020
Nas redes sociais, Cavelieri ameaçou: "É, Felipe Neto. A gente vai se encontrar em breve. Eu quero ver se tu é macho. (...) Eu quero ver tu tirar onda comigo. Teus seguranças não me intimidam, não, irmão, que aqui também o bonde é pesado."
Na entrevista ao JN, Felipe disse: "Virem atrás de mim, dentro da minha casa, é um nível de perseguição que eu não imaginei que aconteceria. É o tipo de coisa que você vê em filme, vê em série, mas nunca imagina que realmente aconteça", disse Neto. "Você vê em novela. Sabe aquele vilão de novela que você diz assim: 'não existe na vida real'. Mas existe, ele está aí, ele acontece, e estou vendo agora na prática até onde as pessoas são capazes de ir."
A covardia contra @felipeneto é crime e mostra q, se uma máquina de ódio pode atingir alguém com milhões de seguidores, imagine como pode destruir a reputação de alguém com poucos. Você pode ser o Felipe Neto de amanhã, mas sem os seguidores do Felipe Neto pra reagir. Abra o olho
— Natuza Nery (@NatuzaNery) July 31, 2020
A imagem do comunicador que tem de 60 milhões de seguidores nas redes sociais, tem sido criminosamente, em fake news, associada a pedofilia, inclusive com montagens.
"Eu nunca imaginei que fosse passar por isso. Eu nunca dei qualquer margem, ou qualquer suspeita, ou levantei qualquer tipo de insinuação que pudesse levar qualquer pessoa a me associar com esse crime tão perverso, tão odioso, e ver isso acontecendo. As pessoas por não terem nada a falarem sobre mim inventam posts. Pegarem a minha foto e montarem no photoshop posts como se eu tivesse escrito. Aquilo mostra o quão vil é o coração dessas pessoas. O quanto elas estão dispostas a fazer o que quer que seja", disse Neto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA