Entrevista de Lula ao Grupo Liberal, de Belém, repercute na imprensa nacional
Jornal Nacional, Folha de S.Paulo e Carta Capital foram alguns dos veículos que destacaram declarações do ex-presidente
A entrevista exclusiva que o ex-presidente Lula, o Luiz Inácio Lula da Silva (PT), concedeu ao Grupo Liberal, no início da tarde desta sexta-feira (28), teve repercussão nacional. Lula comentou em primeira mão o arquivamento do processo contra ele envolvendo o triplex do Guarujá, falou sobre o governo Bolsonaro, Sergio Moro, Dilma Rousseff e que vai aos debates entre os candidatos. Jornal Nacional, Folha de S.Paulo, Carta Capital e Agência Estado foram algumas das mídias nacionais a repercutir trechos da entrevista, que foi transmitida ao vivo pela Liberal FM e pelo portal OLiberal.com.
VEJA MAIS
O Jornal Nacional exibiu o trecho em que o pré-candidato Lula comentou em primeira mão sobre o arquivamento do processo contra ele envolvendo o tríplex do Guarujá. A Agência Estado fez duas matérias a partir da entrevista ao Grupo Liberal. A agência de notícias destacou a fala em que o petista fala sobre a intenção de dialogar mais com a imprensa regional, se for eleito, e outro sobre a ex-presidente Dilma, no qual Lula disse que ela “não gosta de conversar”.
O portal da Carta Capital repercutiu o trecho em que Lula aborda sobre o possível vice na chapa para a Presidência da República, Geraldo Alckmin. “Há muita discussão sobre a minha aliança com o ex-governador Alckmin, e ela ainda não pode ser concretizada porque o Alckmin está sem partido e eu estou sem definir a minha candidatura”, disse o ex-presidente ao Grupo Liberal em trecho reproduzido pela Carta Capital. O site também destacou a frase de Lula sobre o arquivamento do processo envolvendo o triplex: “Quem era herói está virando bandido e quem era bandido está virando herói”. O mesmo trecho foi destacado pela Folha de S.Paulo e pelo portal Poder 360.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA