Evento que reuniu Bolsonaro e Milei será realizado em Manaus antes da COP 30 em Belém
Informação foi confirmada pelos deputados Eduardo Bolsonaro, Júlia Zanatta e Capitão Alberto Neto e pelo governador do Amazonas, Wilson Lima
A edição de 2025 da Conferência de Ação Política e Conservadora (Cpac Brasil) será realizada em Manaus, capital do Amazonas, antes da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), programada para novembro do próximo ano, em Belém do Pará. Os deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Capitão Alberto Neto (PL-AM) e Júlia Zanatta (PL-SC), e o governador do Amazonas, Wilson Lima (União-AM), confirmaram a informação.
Este ano, a CPAC foi realizada em Balneário Camboriú, Santa Catarina, e reuniu no último final de semana vários políticos de direita, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da Argentina, Javier Milei.
"Estamos com os mitos da América Latina, Bolsonaro e Milei. Este é o maior evento conservador do mundo, e no próximo ano vamos estar em Manaus", disse Capitão Alberto Neto. O objetivo de levar a Conferência para Manaus seria contrapor a hegemonia ideológica da esquerda na pauta ambiental. Belém vai receber a COP 30 de 10 a 21 de novembro de 2025 e essa será a 1ª vez que a Amazônia sediará uma cúpula do clima, marcando também os 10 anos do Acordo de Paris, a principal convenção climática da ONU.
VEJA MAIS
Além disso, na disputa com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022, Bolsonaro teve mais de 62% dos votos em Manaus no segundo turno.
"Obrigado a todos que compareceram no maior evento conservador da história da Am. Latina. Próximo ano: Amazonas - logo antes da COP", escreveu Eduardo Bolsonaro.
O encontro é inspirado na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), lançada há 40 anos nos Estados Unidos e promovida como o "maior e mais influente encontro de conservadores do mundo".
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA