Eleições em Belém: rejeição de Edmilson Rodrigues aumenta de 69% para 74%

Pesquisa Quaest contratada pela TV Liberal tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PA-02557/202

Valéria Nascimento
fonte

A mais recente pesquisa do instituto Quaest, divulgada neste sábado (21/9), traz novos dados sobre o conhecimento, potencial de voto e rejeição dos candidatos à prefeitura de Belém. Igor (MDB) foi o que apresentou o maior crescimento no potencial de voto. Em agosto, 37% dos eleitores afirmavam que poderiam votar nele; agora, esse número subiu para 50%. Por outro lado, sua rejeição permaneceu praticamente estável, oscilando de 23% para 24%. O percentual de eleitores que não conheciam o candidato caiu de 39% para 23%.

Delegado Eder Mauro (PL) viu seu potencial de voto cair levemente, de 39% para 38%, enquanto sua rejeição apresentou uma queda, passando de 51% para 49%. O desconhecimento sobre o candidato, no entanto, aumentou, subindo de 7% para 11%.

image Igor Normando se isola na disputa para a prefeitura de Belém com 42%
Pesquisa encomendada pela emissora TV Liberal divulgou os números neste sábado (21/9)

image Eleições em Belém: veja como fica a simulação de 2º turno entre Igor, Éder Mauro e Edmilson
Pesquisa Quaest, contratada pela TV Liberal, foi feita os dias 18 e 20 de setembro, e tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Edmilson Rodrigues (PSOL) continua com o maior índice de rejeição entre os eleitores de Belém. Na pesquisa anterior, 69% disseram que não votariam nele; agora, esse número subiu para 74%. O potencial de voto do candidato caiu de 24% para 20%, enquanto o percentual de eleitores que não o conhecem se manteve em 5%.

Jefferson Lima (Podemos) também sofreu um aumento na rejeição, que passou de 46% para 52%, enquanto seu potencial de voto diminuiu de 40% para 30%. O percentual de eleitores que não conhecem o candidato subiu de 12% para 16%.

image Eleições em Belém: percentual de indecisos cai de 72% para 47%, diz pesquisa
Pesquisa Quaest, contratada pela TV Liberal, realizou 900 entrevistas com eleitores de 16 anos ou mais entre os dias 18 e 20 de setembro

Thiago Araújo (Republicanos) registrou uma leve alta em seu potencial de voto, de 24% para 25%. No entanto, sua rejeição aumentou de 33% para 38%. O desconhecimento sobre o candidato caiu de 42% para 35%.

Delegado Eguchi (PRTB) viu seu potencial de voto diminuir de 18% para 15%, enquanto sua rejeição permaneceu estável em 46%. O desconhecimento sobre o candidato aumentou, de 35% para 38%.

Os demais candidatos seguem sendo desconhecidos por mais de 70% dos eleitores de Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA