Diretório estadual do União Brasil em Belém foi alvo de tiros, afirma Celso Sabino

Presidente estadual do partido, o ministro Celso Sabino conta que a Polícia Federal foi acionada para dar início as informações

O Liberal
fonte

A sede do Diretório Estadual do União Brasil, em Belém do Pará, foi alvo de disparos de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (22). As informações foram divulgadas pelo presidente estadual da sigla, o deputado federal licenciado e ministro do Turismo, Celso Sabino. "A Polícia Federal já foi acionada para dar início às investigações sobre a autoria e motivação deste ato que atenta não apenas contra a segurança dos cidadãos, mas contra a Democracia", disse Sabino, em nota divulgada à imprensa. 

O imóvel fica localizado à Rua Ferreira Cantão, no Bairro Campina, e segundo o União Brasil, amanheceu com marcas de tiros nas paredes e janelas. "O União Brasil segue firme nas convicções de defesa do Estado Democrático de Direito, do Desenvolvimento Econômico e Social do País e do Bem-Estar dos paraenses e de todos os brasileiros", acrescentou Celso Sabino. 

image R70: 'Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal', afirma Sergio Moro
Senador pelo União Brasil, Moro foi absolvido ontem pelo TRE-PR das acusações de abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação na campanha eleitoral de 2022

image Silvinho Santos se filia ao partido União Brasil para concorrer nas eleições 2024
O convite para integrar o partido partiu do presidente do partido no Pará e atual Ministro do Turismo, Celso Sabino.

Segundo a assessoria do parlamentar, não há câmeras no local. Advogados do partido estiveram na PF e foram orientados a peticionar relatando o caso, o que foi feito.

image  (Divulgação /União Brasil)

 

As marcas de tiros estavam nas janelas e em uma parede. A assessoria informou ainda que o ataque ocorreu horas depois de Celso Sabino deixar Belém com destino a Brasília. O ministro havia percorrido no final de semana oito municípios paraenses, onde participou do lançamento de pré-candidaturas do partido à prefeitura desses municípios.

image União Brasil decide em unanimidade pela expulsão de Chiquinho Brazão
O deputado federal foi preso neste domingo (24) por envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco (PSol-RJ) e do motorista Anderson Gomes

image União Brasil afasta Luciano Bivar da presidência após disputa política acirrada
Partido antecipar saída da presidência devido à disputa política com Antônio Rueda

"Até minutos atrás a sede estava fechada aguardando a perícia", informou a assessoria do ministro.

Por meio de nota, a Polícia Federal (PF) informou que "está ciente do caso, apesar de ainda não ter sido comunicada de maneira formal. Todavia, já foram iniciadas diligências para apuração do caso".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA