Deputado propõe amputar as mãos de políticos corruptos

Boca Aberta (Pros-PR) quer penalidade radical, que seria realizada pelo SUS

Redação Integrada com informações do Extra
fonte

O deputado federal Boca Aberta (Pros-PR) protocolou projeto de lei na Câmara dos Deputados para que políticos de todas as esferas, incluindo o presidente da República, tenham as mãos amputadas em caso de condenação por crime de abuso de poder econômico, improbidade administrativa e enriquecimento ilícito. O projeto prevê ainda que o “procedimento” seja feito pelo SUS.

Projeto é mais para chamar a atenção, já que Constituição brasileira não prevê amputação, castigos físicos ou pena de morte como forma de punição de condenados por qualquer tipo de crime.

No texto protocolado nesta terça-feira (10), o parlamentar estabelece que presidente, governadores, prefeitos, membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, das Câmaras Legislativas e das Câmaras Legislativas Municipais condenados em decisão transitada em julgado (sem caberem mais recursos) sejam punidos com o corte das duas mãos.

Para justificar, o deputado diz que "políticos se aproveitam da boa fé dos eleitores, prometem tudo, não cumprem e nada-lhes acontece" e que a "população está cansada de sofrer nas mãos de políticos inescrupulosos e frios, pessoas más, desumanas".

"Políticos desviam verbas de vários setores como educação, saúde e muita gente morrem (sic) por causa disso. Eles matam milhares de pessoas e ninguém faz nada", diz o parlamentar na justificativa.

É bom lembrar que Boca Aberta, em 2017, quando era vereador, chegou a ter o mandato cassado após realizar uma "vaquinha" virtual para pagar multa eleitoral.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA