VÍDEO: Suspeito de assassinar mototaxista em Curuçá, 'Xaropinho' é preso no nordeste paraense
Xaropinho ficou escondido em ilhas da região do Abade, em Curuçá, São João da Ponta e São Caetano de Odivelas, segundo a polícia
Um homem identificado apenas como “Xaropinho” foi preso na tarde desta quarta-feira (1º), na ilha São João de Ramos, que fica próxima ao município de São Caetano de Odivelas, no nordeste do Pará. O homem é suspeito de assassinar o mototaxista Erikson Nobre Rodrigues no último final de semana, na cidade de Curuçá. O crime, cuja motivação é desconhecida, revoltou a população, que deu início a uma verdadeira caçada pelo criminoso.
Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), responsável pela prisão de “Xaropinho”, após o homicídio, o suspeito teria ficado escondido em ilhas da região de Abade, em Curuçá, São João da Ponta e São Caetano de Odivelas. Desde a madrugada de hoje (1º), a polícia tentava localizar o criminoso, o que foi possível com a ajuda da população.
O momento da captura foi registrado em vídeos que rapidamente passaram a circular nas redes sociais. Uma das gravações mostra o suspeito sendo conduzido por moradores até a viatura da PM. Durante o trajeto, um morador orienta que “Xaropinho” seja entregue à polícia, que “sabe o que fazer com ele”. Em outra gravação, policiais militares aparecem colocando o suspeito em uma viatura.
Ainda de acordo com informações da polícia, “Xaropinho” foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Castanhal. Em nota, a PC informou que “um homem foi preso em São Caetano de Odivelas suspeito de cometer o homicídio de um homem no município de Curuçá”. O caso é investigado pela delegacia de Curuçá.
VEJA MAIS
Entenda o caso
O caso do mototaxista Erikson foi encontrado morto no último domingo (28), por volta das 23h, com o uniforme de trabalho, na comunidade do Abade, zona rural do município de Curuçá. Pelo corpo, a vítima apresentava perfurações de faca. O trabalhador foi sepultado na terça-feira (30), momento que foi marcado por homenagens e pedidos de justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA