Suspeito de tentativa de latrocínio é preso no Pará após 10 anos
Agripino de Sousa Dourado Júnior estava foragida da Justiça Paraense desde 2008. Nesta terça-feira (30), ele foi capturado por policiais civis da delegacia de Benfica, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana
Agripino de Sousa Dourado Júnior, suspeito de participação em uma tentativa de latrocínio ocorrida em Marituba, há mais de uma década, foi preso na manhã desta terça-feira (30), em Benevides. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Marituba.
Segundo a polícia, a vítima, um professor, foi atraída para uma emboscada após receber uma ligação de um indivíduo conhecido como Pablo, sob o pretexto de realizar uma transação, cujos detalhes não foram divulgados. Ao chegar ao local combinado em Marituba, o professor foi surpreendido por Pablo e outros dois comparsas, que o golpearam no pescoço e no fêmur.
O professor, ainda segundo a polícia, fingiu estar morto, o que fez com que os criminosos deixassem o local, roubando o celular e a quantia de R$ 4 mil que pertenciam à vítima.
Após uma longa investigação, os envolvidos foram identificados, dentre eles Agripino de Sousa Dourado Júnior, que foi capturado por policiais civis da delegacia de Benfica, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana. O homem segue à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA