CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Vendaval derruba outdoor e deixa seis pessoas feridas em Ananindeua

O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou que encaminhou uma vítima até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e atendeu outras cinco ainda no local do acidente

O Liberal

Seis pessoas ficaram feridas depois que um outdoor caiu durante a forte chuva registrada na quinta-feira (1º/8), em Ananindeua, na Grande Belém. Segundo a polícia, o caso aconteceu na Rua da Cohaspa com a BR-316, na entrada do conjunto Júlia Seffer, em decorrência de um vendaval. Não houve mortes.

De acordo com a Prefeitura de Ananindeua, em decorrência do vendaval, a Defesa Civil do município prestou atendimento para "11 residências no bairro do 40 Horas e uma residência na Cidade Nova". Esses imóveis apresentaram danos considerados graves, segundo a prefeitura. Ainda conforme o município, 40 residências sofreram danos menores. Todas passaram por reparos.

VEJA MAIS 

image Vendaval em Ananindeua causa estragos na casa de 'Pimentinha', menina skatista que viralizou
A mãe da jovem skatista relata o momento de pânico que passou ao ver a ventania que atingiu o loteamento Guerreiros de Jeová

image Moradores ainda contabilizam prejuízos após vendaval que atingiu 20 casas em Ananindeua
Ao menos 20 casas do loteamento Guerreiros de Jeová foram atingidas pelos fortes ventos

image Forte chuva deixa bairros de Santarém sem energia elétrica; houve explosões de transformadores
Entre os locais afetados estão a orla da cidade e os bairros Santa Clara e Santíssimo

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou que encaminhou uma vítima até o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e atendeu outras cinco ainda no local do acidente, ocorrido por volta das 16h30.

O diretor do Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Metereologia (DISME/INMET) de Belém, José Raimundo Abreu, informou que recebeu relatos de destelhamento de residências e prejuízos causados pelo forte vento. Entretanto, o sistema da instituição não detectou as rajadas de vento e a chuva, a velocidade máxima registrada foi de aproximadamente 20Km/h, o que não poderia causar tais estragos.

Uma das vítimas, ainda conforme o relato das autoridades, deve realizar exame de corpo de delito até o fim desta semana. A Polícia Civil informou que, até o momento, não há registro do caso na delegacia que atende a área.

O que diz a Prefeitura de Ananindeua

A Defesa Civil de Ananindeua informa que foram atendidas 11 residências no bairro do 40 Horas e uma residência na Cidade Nova, que sofreram os danos mais severos devido ao vendaval ocorrido na tarde de quinta-feira (1º). Essas residências tiveram seus telhados total ou parcialmente destruídos.

As demais residências afetadas sofreram danos menores, como telhas quebradas, que já foram reparados, totalizando cerca de 40 residências.

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência de Ananindeua (SEMCAT), por meio de sua Equipe de Pronto Atendimento para Situações de Emergência e Calamidade, foi acionada e se deslocou até os locais atingidos pelo vendaval para adotar os primeiros procedimentos técnicos necessários em situações dessa natureza.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA