CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Homem é morto e 5 pessoas são presas durante resgate de médica sequestrada na Cidade Velha, em Belém

O crime, segundo a polícia, foi orquestrado por um presidiário do Rio de Janeiro

O Liberal
fonte

Um homem foi morto e cinco pessoas foram presas pela Polícia Civil do Pará (PCPA), na noite de domingo (23), durante o resgate de uma médica sequestrada, que não terá o nome revelado por questões de segurança. A PC soube do crime, ocorrido na saída de uma festa no bairro da Cidade Velha, em Belém, a partir da denúncia feita pelo companheiro da vítima na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). Todo o sequestro, segundo as autoridades, foi orquestrado por um presidiário do Rio de Janeiro.

Conforme o relato do namorado da médica, duas pessoas estariam exigindo R$ 200 mil pelo resgate da mulher. A DRCO, a partir das investigações, conseguiu identificar que o cativeiro que ela estava sendo mantida refém ficava no bairro do Paar, em Ananindeua, na Grande Belém. 

Os policiais civis se deslocaram até o local. Ao chegarem no cativeiro, ainda de acordo com a polícia, encontraram dois sequestradores armados. Um deles, de nome não informado, atirou contra a PC, foi baleado e morreu logo em seguida. No fim da ação, três homens e duas mulheres foram detidos por suspeita de participação no crime. A médica foi libertada em segurança e seus pertences foram recuperados.

O titular da DRCO, delegado Fausto Bulcão, disse que o primeiro envolvido localizado, “estava em posse do aparelho celular da vítima” e “repassou detalhes da empreitada criminosa”. “Logo após isso, nos deslocamos para a área do Paar, onde localizamos o veículo e prendemos um dos olheiros do cativeiro. Após a libertação da vítima, restou claro a quantidade de pessoas envolvidas e que o crime estava sendo comandado a partir do Rio de Janeiro”, elucidou. 

O homem apontado pela polícia como líder por trás desse crime, que já estava preso, foi ouvido pela Delegacia Antissequestro (DAS), da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ), e detido mais uma vez. Até o momento, as autoridades não informaram como o presidiário conseguiu comandar o sequestro da médica. A redação integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PCPA e PCERJ. 

Em nota, a Polícia Civil do Pará disse que "cinco pessoas foram presas em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro. Destes, um foi preso em uma casa penal do Rio de Janeiro. Ele era suspeito de coordenar o crime. Outro homem morreu na ação. A vítima foi libertada sem ferimentos do cativeiro localizado, em Ananindeua, na região Metropolitana de Belém. O caso é investigado pela delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA