CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Suspeito de matar avô da ex-companheira com facada no peito no Icuí-Guajará é preso

Hermeson do Vale Mendes havia fugido para o interior do Pará. Mas, nesta quinta-feira, 4, foi localizado no cruzamento da avenida Romulo Maiorana com a travessa Mauriti

O Liberal
fonte

O motociclista por aplicativo Hermeson do Vale Mendes, 45 anos, foi preso nesta quinta-feira (4), no cruzamento da avenida Romulo Maiorana com a travessa Mauriti, e apre​sentado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no bairro do Marco, em Belém. Hermeson do Vale, que havia fugido para o interior do Pará, é o principal suspeito de matar o avô da ex-companheira dele, Ailton da Silva Avelar, 65 anos, com uma facada no peito, no último domingo (30), no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua. O assassinato ocorreu na casa da vítima. Câmeras de segurança da área registraram a movimentação do suspeito naquele dia.

Na mesma ação criminosa, Maria Virgínia Oliveira Corrêa, 63 anos, esposa de Ailton, e ex-companheira do suspeito, Larissa de Oliveira Corrêa, 27 anos, avó e neta, foram esfaqueadas. Elas seguem internadas em estado grave no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

Segundo a delegada Carina Luz, da Deam, o suspeito foi preso nas proximidades da unidade policial, no momento em que estaria indo ao encontro de sua mãe. “A decisão [mandado de prisão] saiu ontem e nós estávamos aguardando a colocação no sistema para que a gente pudesse cumprir. Ontem [3/7], o advogado dele veio aqui. Informou que tinha a pretensão de que ele se apresentasse espontaneamente. Nós aguardamos hoje ao longo do dia inteiro”, informou.

“Quando foi passando o tempo, a gente começou a empreender diligências aqui mesmo na cidade de Belém, na residência de alguns parentes, observando, vendo se ele estava pelas redondezas. Deu umas cinco horas da tarde, nós resolvemos dar uma volta aqui no quarteirão e a mãe dele estava aqui nas proximidades. Então, observamos que, provavelmente, ele iria encontrar com ela”, detalhou a delegada Carina Luz, da Deam.

“Quando nós demos a volta no quarteirão, a investigadora avistou ele e nós fizemos a prisão preventiva. A gente já tinha representado por essa prisão e fizemos o cumprimento. Até porque, se ele quisesse se apresentar, espontaneamente, ele já teria vindo. Demorou o dia inteiro e não fez”, declarou a delegada.

Vítimas sobreviventes estão graves

“As vítimas estão em estado grave no hospital. A senhora [Maria Virgínia] foi lesionada no pescoço, na testa, no abdômen. Está em estado bem grave. A outra vítima, ex-companheira dele, também. Está com metade do corpo paralisado, por conta do que ele fez. E o avô dela, infelizmente, perdeu a vida. Foi atingido no coração, no pescoço. Foi uma situação gravíssima. Destruiu uma família inteira”, lamentou Carina Luz.

“Ela [Larissa] tinha medida protetiva contra ele, a avó tinha medida protetiva. A gente pesquisou boletim de ocorrência anterior. Em janeiro, ele já havia invadido a residência dessa avó para verificar o celular da Larissa. Numa conduta só, ele descumpriu medida, ceifou a vida de uma pessoa, teve dupla tentativa de feminicídio. Algo gravíssimo que a gente não poderia deixar jamais sem uma resposta rápida”, assegurou a delegada Carina Luz.

Defesa diz que apresentou o suspeito na delegacia

A defesa de Hermeson, feita pelo advogado Elom Vieira, disse que não havia nenhum mandado de prisão contra o suspeito e que ele se apresentou espontaneamente à autoridade policial. “Nós trouxemos ele. Ele estava no interior do estado. Fui buscá-lo para apresentar à autoridade policial. Desde ontem a defesa veio aqui para manifestar o desejo dele de se entregar. Assim foi feito”, disse o advogado Elom Vieira.

“A gente preferiu neste momento não falar. A gente vai falar em juízo para poder fazer a defesa do cliente no momento oportuno”, acrescentou. “Os fatos, circunstâncias e motivações vão ser trazidos em juízo”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA