CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Dupla presa em assalto com reféns nas Lojas Americanas da Marambaia tinha passagens pela polícia

Um dos suspeitos tinha sido por um roubo contra outra unidade das Americanas, segundo a polícia

O Liberal
fonte

Os dois suspeitos presos no assalto com reféns registrado na tarde desta quinta-feira (4), nas Lojas Americanas do bairro da Marambaia, em Belém, tinham passagens pela polícia. Leonardo Silva de Castro, de 25 anos, havia sido detido anteriormente por um roubo realizado em outra unidade da Americanas, segundo o delegado Diego Lima, da Seccional da Marambaia. Já o outro suspeito, Yan Wendel da Cruz Pinho, também de 25 anos, tinha antecedentes por receptação. Desta vez, ambos foram autuados por roubo qualificado.

“As investigações apontaram que tanto Leonardo quanto Wendel já possuem passagens pela polícia. Sendo o Leonardo por um crime de roubo que, inclusive, ele nos confidenciou que se trata de um roubo contra uma loja da Americanas. E o Wendel por uma receptação, mas que já faz um bom tempo”, contou Lima. 

VEJA MAIS 

image Assalto com 5 reféns nas Lojas Americanas da Marambaia termina com 2 suspeitos presos
Vinte celulares e dois tablets foram apreendidos com os suspeitos. A moto em que a dupla estava também foi confiscada.

image VÍDEO: suspeitos fazem reféns em assalto nas lojas Americanas da Marambaia, em Belém
Imagens que circulam pelas redes sociais mostram equipes da Rotam, da Polícia Militar do Pará (PMPA), no local

image Dupla é presa após assalto e perseguição policial na Marambaia, em Belém
Duas suspeitas conseguiram fugir e são procuradas pela polícia

O delegado Diego ainda detalhou como que a ação da dupla iniciou até terminar com funcionários e clientes da empresa de varejo sob o poder dela. Leonardo e Yan entraram na loja, “mediante violência e grave ameaça, no porte de um revólver”, e anunciaram o assalto, conforme relatado pelo policial civil.

“Após verem a Polícia Militar, enquanto um recolhia os objetos o outro pegou um refém. Esse refém foi levado para trás da loja enquanto os outros eram mantidos em cárcere, enquanto os criminosos tentavam uma negociação com os policiais militares”, disse o delegado. 

Com os suspeitos, a polícia apreendeu 20 celulares obtidos durante o crime, sendo alguns deles de funcionários e outros que estavam à venda na loja, além de mais dois tablets e a moto que a dupla utilizava. “Serão lavrados, dentro do auto de prisão em flagrante, um termo de exibição e apreensão, que servirá para a materialidade de crimes e a materialidade necessária para a gente poder obter uma condenação e indiciamento dos suspeitos”, concluiu. Yan e Leonardo permanecem à disposição da Justiça. 

Em nota, Americanas informou que “ninguém ficou ferido na ação. A companhia acredita no trabalho das autoridades para minimizar a violência na região e segue contribuindo para a elucidação do caso”. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA