Turista francês sofre golpe na cabeça em tentativa de assalto em Belém; vítima recusa ajuda
Caso aconteceu no bairro da Cremação na noite de domingo (21)
Um turista francês foi alvo de uma tentativa de assalto no bairro da Cremação, em Belém, na noite de domingo, 21. Durante a ocorrência, a vítima foi agredida na cabeça e apresentou sangramento intenso. Ele não lembra onde mora e nem o próprio nome. Autoridades policiais e em saúde prestaram socorro, mas o homem, que não teve identidade divulgada, negou a ajuda.
O caso foi confirmado por fontes policiais e pelo Centro Integrado de Operações. O Ciop informou que viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do 2º Batalhão da Polícia Militar do Pará (PMPA) foram acionados e estiveram no local da ocorrência: na rua Mundurucus com a avenida Alcindo Cancela.
VEJA MAIS
Uma fonte policial confirmou que a vítima era de nacionalidade francesa, segundo o passaporte que carregava. Tradutores do Batalhão Turístico da PM (BPTUR) chegaram a conversar com o homem em inglês, orientando para que ele registrasse a ocorrência, mas ele se negou. Ele também negou o atendimento médico. Por isso, a ocorrência foi dada como encerrada pelas forças policiais.
Detalhes de como aconteceu a tentativa de assalto e a agressão na cabeça sofrida pelo estrangeiro não foram repassados pela polícia.
A redação integrada de O Liberal solicitou informações também à Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma), que respondeu com a seguinte nota: "A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros, por meio da Unidade de Suporte Basico. Porém, o turista recusou o atendimento".
O Grupo Liberal tentou contato com o Consulado Honorário Francês em Belém, mas não conseguiu falar com ninguém. No contato de emergência da Embaixada Francesa, a reportagem foi informada que o atendimento da representação funciona das 9h às 12h.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA