Polícia apreende 25 tabletes de drogas em operação contra o tráfico interestadual em rios do Pará
As ações, que tem objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas nos rios da região, ocorreram em embarcações que atuam em viagens entre Manaus e Santarém
A Polícia Civil do Pará, em conjunto com a Polícia Militar, apreenderam 25 tabletes de drogas, no domingo (21/7), durante a operação “Águas dos Tapajós”, em Santarém, oeste do estado. As ações, que tem objetivo de combater o tráfico interestadual de drogas nos rios da região, ocorreram em embarcações que atuam em viagens entre Manaus e Santarém. As autoridades não revelaram o peso total da carga apreendida e o tipo do entorpecente confiscado. Também não há relato oficial se alguém foi preso durante o trabalho policial.
VEJA MAIS
Ao portal O Impacto, o delegado Erick Peterson, da Delegacia de Repreensão a Entorpecentes (DRE), disse que os suspeitos de estarem com a droga, que já vinham sendo monitorados, são tripulantes da embarcação que veio de Manaus. Um deles disse à polícia que receberia o valor equivalente a R$ 1.100 para o transporte da droga acondicionada dentro de três mochilas que estavam escondidas no último andar da embarcação, próximo as boias, ainda conforme O Impacto.
“As operações buscam reprimir a entrada da droga no Estado, especialmente, nos municípios que fazem limite com outros, como os do Amazonas. Do mesmo modo, nossa ação realizou buscas pelas águas, em rota estratégica para o tráfico de drogas”, disse o delegado Hennison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior.
O delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, destaca a parceria com todos os órgãos de segurança no trabalho de apreensões e desarticulação das rotas do tráfico. “A Polícia Civil tem atuado de forma incisiva no combate ao tráfico de drogas e contra traficantes que estão mesclados em facções criminosas. Com operações como esta, em conjunto com a PM, buscamos reprimir e reduzir os índices de crimes violentos que, geralmente, estão ligados ao tráfico de entorpecentes", afirmou Walter Resende.
A operação segue em andamento sob a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior em combate ao tráfico de drogas no Pará.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA