Trio suspeito de aplicar golpe em aposentadoria de idosos é capturado em Abaetetuba e Ananindeua
Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI)
Três pessoas, que não tiveram identidades reveladas, foram presas pela Polícia Civil (PC) em Abaetetuba, no nordeste paraense, e em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, pelo crime estelionato. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI). De acordo com a polícia, os suspeitos seriam integrantes de uma associação criminosa que se passava por advogados e prometiam para as vítimas, que na maioria das vezes eram idosos, de aposentá-los ou converter outros benefícios assistenciais em aposentadoria. As informações foram divulgadas pelo site Agência Pará.
Veja mais
A ação contou com o apoio de equipes da Superintendência Regional do Baixo Tocantins (4° RISP), por meio da Delegacia de Polícia e da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) do município de Barcarena, também no nordeste do Estado. Os envolvidos foram capturados pelos crimes de associação criminosa, estelionato majorado e estelionato simples.
As investigações da PC observaram que a partir do contato, as vítimas forneciam documentos e cartões bancários juntos com a senha para os suspeitos. Com isso, o trio realizava empréstimos consignados não autorizados e desvios indevidos dos proventos de aposentadoria dos idosos. A autoridade policial aponta que apenas no mês passado, oito pessoas, sendo cinco idosos, procuraram a Delegacia de Polícia para denunciar crimes praticados pelos suspeitos.
Em posse da identificação dos suspeitos, os policiais conseguiram localizá-los e efetuaram as capturas. Foram apreendidos celulares, documentos e vários cartões bancários. Todo material será periciado. Um inquérito foi instaurado para investigar o caso e a possível participação de mais pessoas no golpe.
O trio de suspeitos foi encaminhado à unidade policial para interrogatório e depois levados para à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficarão à disposição da Justiça.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA