logo jornal amazonia

Três pessoas são presas por sequestro, roubo agravado e extorsão em Castanhal

Segundo a polícia, uma das vítimas do trio teria sido o ex-namorado de uma das suspeitas, que teve objetos pessoais, o carro e a quantia de R$ 20 mil roubados

O Liberal
fonte

Dois homens e uma mulher foram presos preventivamente, nesta sexta-feira (15), durante a operação "Iscariotes", em Castanhal, nordeste paraense. As investigações, que tiveram apoio da equipe da Seccional de Marituba, mostraram que o trio havia participado de um sequestro ocorrido na cidade, no dia 15 de agosto do ano passado.

Segundo o inquérito, a vítima do grupo teria sido o ex-namorado de uma das suspeitas. Na ocasião, ela e sua melhor amiga pediram para que ele as levasse em casa, permitindo, com isso, que os demais integrantes acompanhassem a localização do alvo em tempo real e definissem o melhor momento de agir. 

"Ao todo, 12 pessoas participaram do crime, incluindo o trio preso hoje. Entre os envolvidos estão menores de idade, uma delas com grande participação no intento criminoso", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

VEJA MAIS 

image Paraense relata os momentos de terror durante sequestro de ônibus no Rio de Janeiro
A testemunha presenciou toda a situação e relata que os tiros feitos pelo suspeito atingiram a janela na direção da cadeira onde ela estava com o filho

image Família é feita refém durante roubo de caminhonete em São Félix do Xingu
A ocorrência foi atendida pelo 36º Batalhão de Polícia Militar

image Homem suspeito de integrar facção criminosa é preso por roubo e sequestro em Castanhal
Contra ele, havia outros dois mandados de prisão preventiva por delitos não informados, que também foram cumpridos pela Polícia Civil do Pará

O delegado responsável pelo caso contou que os suspeitos levaram diversos objetos da vítima, incluindo o carro. "Além dos objetos, eles obrigaram a vítima a realizar uma transferência bancária no valor de R$ 20 mil", completou o delegado Jefferson Sousa, titular da Seccional de Castanhal. 

Após serem capturados, os indiciados foram conduzidos até a Seccional de Castanhal, onde foram ouvidos em depoimento e se encontram à disposição da Justiça. As investigações seguem para prender os demais responsáveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA